Líder Jacareí vence mais uma vez no Super 8

O líder Jacareí (SP) mais uma vez mostrou sua força na 3ª rodada do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV de 2017, realizada no último sábado. Implacável no ataque, o time manteve os 100% de aproveitamento e, jogando em casa, conquistou sua terceira vitória na competição, a segunda anotando pelo menos quatro tries. Desta vez, o placar final ficou em 42 a 25 contra o Desterro (SC), atual vice-campeão nacional. A equipe paulista ocupa de forma isolada a primeira colocação na tabela, com 14 pontos.

A partida teve um resultado final elástico, mas o início foi muito equilibrado. Até o meio do segundo tempo, os dois times se revezavam no comando do marcador. Porém, o Jacareí encaixou uma sequência de três tries seguidos e a partir de então só precisou administrar.

Também no sábado, em São Paulo, o Pasteur (SP) venceu o Curitiba (PR), detentor do título do Super 8, por 26 a 24, em duelo emocionante. A equipe paulistana assumiu provisoriamente a vice-liderança, com 10 pontos, enquanto os curitibanos saíram batidos pela terceira vez no campeonato, embora pela segunda vez tenham conquistado um ponto extra de bonificação defensiva (derrota por sete ou menos pontos de diferença).

Fechando a rodada do sábado, o São José (SP), último colocado na tabela, mostrou seu potencial contra a Poli (SP), campeã paulista. O time joseense só cedeu o empate em 25 a 25 no minuto final.

O jogo entre SPAC (SC) e Farrapos (RS), que encerra a rodada, será realizado no dia 29 de julho. A partida, prevista inicialmente para o último sábado, teve de ser adiada por problemas burocráticos relativos ao transporte aéreo.

Pelo mesmo motivo, a 4ª rodada do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV de 2017 – teve sua data alterada. As quatro partidas que estavam previstas para o próximo dia 22 foram remarcadas para o dia 26 de agosto.

Em 2017, o Super 8 terá uma temporada de transição. O torneio tem neste ano sete rodadas regulares, onde todas as equipes se enfrentam entre si, apenas com partidas de ida, para definir os confrontos das quartas de final. Todos seguirão adiante na competição, com o primeiro lugar enfrentando o oitavo colocado, o segundo encarando o sétimo, e assim por diante. Os quatro classificados disputam as semifinais, e os vencedores disputam o título na grande final, definindo assim o novo campeão brasileiro de rugby XV.

Confira todos os resultados da 3ª rodada do Super 8 de 2017:
– São José (SP) 25 x 25 Poli (SP)
– Jacareí (SP) 42 x 25 Desterro (SC)
– Pasteur (SP) 26 x 24 Curitiba (PR)

Imagem: Susi Baxter