Brasil é derrotado pela Romênia fora de casa

A Seleção Brasileira de Rugby XV foi derrotada pela Romênia neste sábado (24), por 56 a 5, em test match realizado no Estádio Arco do Triunfo, em Bucareste, capital romena. A partida foi fundamental para os Tupis em seu planejamento a longo prazo e no desenvolvimento para o principal objetivo da equipe, que é classificar para a Copa do Mundo de Rugby de 2023.

Vale lembrar que a Romênia está em 16º no ranking da World Rugby, disputou todas as Copas do Mundo de Rugby e é atual campeão do Six Nations B, o principal torneio anual entre seleções europeias de rugby XV. Na partida em Bucareste, os donos da casa iniciaram com pressão total sobre os Tupis. Os dois primeiros tries do jogo foram anotados pelo romeno Andrei Gorcioaia, ambos convertidos por Luke Samoa. Na sequência Andrei Radoi também marcou duas vezes, e Mihai Macovei também, todos convertidos por Samoa. O jogo foi para o intervalo com placar de 35 a 0.

Na segunda etapa o Brasil voltou um pouco melhor, e Buda anotou o primeiro e único try dos Tupis no jogo, não convertido. Os romenos voltaram a dominar as ações e marcar tries, com Gorcioaia, Radoi e Poparlam. O placar final ficou em 56 a 5 para os donos da casa.

Os tupis agora fazem uma pausa no calendário do rugby XV, e retornam para novos amistosos em novembro, com adversários ainda indefinidos.

Romênia 56 x 5 Brasil

Sábado, 24 de junho de 2017

Estádio Arco do Triunfo, em Bucareste (Romênia)

Brasil: 1 – Jonatas Paulo “Chabal”, 2 – Yan Rosetti (C), 3 – Pedro Bengalo, 4 – Cléber Dias “Gelado”, 5 – Gabriel Paganini, 6 – João Luiz da Ros “Ige”, 7 – Arthur Bergo, 8 – André Arruda, 9 – Lucas Duque “Tanque”, 10 – Josh Reeves, 11 – Jacobus De Wet, 12 – Moisés Duque, 13 – Felipe Sancery, 14 – Laurent Bourda-Couhet, 15 – Daniel Sancery, 16 – Endy Willian, 17 – Lucas Abud, 18 – Matheus Rocha, 19 – Matheus Wolf, 20 – Nicholas Smith, 21 – Matheus Daniel, 22 – Robert Tenório, 23 – Guilherme Coghetto. Técnico Rodolfo Ambrósio.