Brasil cai contra o Chile pelo Sul-Americano

A Seleção Brasileira de Rugby XV fez dura partida contra o Chile neste sábado (13), mas acabou derrotada por 15 a 10 na partida de estreia pelo Campeonato Sul-Americano de Rugby XV. O resultado deixou os brasileiros em 3o lugar na tabela, atrás de Uruguai, que superou o Paraguai, e o próprio Chile.

O jogo teve o Chile pressionando no início, que logo abriu o placar em penal convertido por Moller. O Brasil respondeu na sequência na mesma moeda, com penal de Moisés. O primeiro tempo seguiu com os chilenos pressionando e os brasileiros defendendo bem. No fim da primeira etapa, entretanto, Velarde conseguiu anotar o primeiro try do jogo, para os donos da casa.

Ainda antes do intervalo, De Wet conseguiu bloquear um chute chileno e anotar o primeiro try dos Tupis, convertido por Moisés, que levou o Brasil para o intervalo com a vantagem de 10 a 8.

No segundo tempo o equilíbrio prevaleceu. As chances surgiram para os dois lados, mas o Chile foi mais feliz na finalização, ao conseguir um try com Dussaillant, convertido, que deu placar final ao jogo: 15 a 10 para os donos da casa.

Na outra partida do dia, o Uruguai buscou a vitória fora de casa sobre o Paraguai por 45 a 19, e lidera o Campeonato Sul-Americano. No próximo sábado (20), o Brasil vai até Montevidéu, onde encara o Uruguai, em partida decisiva para os Tupis.

Brasil Rugby TV
A partida diante do Chile marcou a estreia da Brasil Rugby TV, que exibiu a partida ao vivo com exclusividade. “Tivemos um número muito bom de visualizações ao longo de toda a partida, acima do esperado para um canal online recém-lançado”, afirma Agustin Danza, CEO da CBRu. A Brasil Rugby TV estreou nesta sexta-feira (12), oferecendo conteúdo exclusivo on demand para os fãs de rugby. A partida diante do Uruguai, no próximo sábado, também será exibida ao vivo pelo canal.

Campeonato Sul-Americano de Rugby XV

Chile 15 x 10 Brasil

Data: Sábado, 13 de maio, às 15h45

Local: Santiago (Chile)

Estádio: Municipal de La Pintana

Brasil: 1-Jonatas Paulo, 2-Yan Rosetti, 3-Caique Segura, 4-Lucas de Moraes, 5-Gabriel Paganini, 6-André Arruda, 7-Arthur Bergo, 8-Nicholas Smith, 9-Lucas Duque, 10-Josh Reeves, 11-Lucas Tranquez, 12-Moisés Duque, 13-Felipe Sancery, 14-Jacobus de Wet, 15-Daniel Sancery, 16-Luan Ferreira, 17-Lucas Abud, 18-Matheus Rocha, 19-Cleber Dias, 20-João Luiz da Ros, 21-Laurent Bourda Couhet, 22-Stefano Giantorno, 23-Robert Tenório. Técnico: Rodolfo Ambrosio.