Accor anuncia patrocínio ao rugby durante o Troféu Brasil

Nesta segunda-feira (10), durante o Troféu Brasil Rugby, a AccorHotels anunciou seu patrocínio à Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). A rede hoteleira firmou contrato de dois anos na categoria main sponsor, com a possibilidade de renovação por mais dois anos.

“Nós identificamos muita sinergia entre os valores da nossa marca e os adotados pelo rugby, como o respeito pela competição saudável, a automotivação, a superação e o trabalho em equipe. Estamos muito orgulhosos em dar início a essa parceria”, afirma Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul.

O objetivo da AccorHotels é apoiar o rugby durante todo o próximo ciclo olímpico (2017 – 2020). O primeiro acordo com a confederação é válido por dois anos (2017-2018) e pode ser estendido por mais dois. O rugby voltou a ser considerado esporte olímpico nos Jogos Rio 2016, na modalidade Sevens, e estará presente também nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

“Fechar uma parceria com a AccorHotels é motivo de felicidade para nós. A AccorHotels fornece um serviço estratégico para o esporte, pois os atletas têm que ter boas experiências nas estadias para ter um bom desempenho em campo”, analisa Agustín Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Por dois anos consecutivos, a Confederação Brasileira de Rugby foi eleita como uma das melhores em gestão esportiva pela única premiação na América Latina destinada às confederações esportivas. O prêmio é uma iniciativa da Sou do Esporte (SDE), associação sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento do esporte brasileiro, com o respaldo da organização dinamarquesa Play the Game, que atua na promoção da democracia, transparência e liberdade de expressão nos desportos.

Investir em esporte é uma iniciativa global da AccorHotels. Na França, por exemplo, a empresa dá seu nome à Arena AccorHotels, espaço que recebe grandes eventos esportivos e de entretenimento. Esta tradição está sendo trazida para o Brasil com o patrocínio ao rugby e outras modalidades esportivas, como golfe e corridas urbanas.

“A AccorHotels quer propiciar momentos únicos às pessoas, seja oferecendo as melhores hospedagens ou promovendo experiências, como é o caso de uma competição esportiva”, finaliza Patrick.

VII Troféu Brasil Rugby
Já tradicional no calendário anual da CBRu, o Troféu Brasil Rugby em sua 7ª edição entregou 18 prêmios para diversas categorias, como melhor atleta e melhor treinador. O evento foi realizado na noite desta segunda-feira (10), no hotel Pullman Vila Olímpia. São José e Jacareí, com duas taças cada, foram as equipes mais premiadas na noite.

Confira todos os premiados durante o VII Troféu Brasil Rugby:
Melhor Atleta Juvenil Masculino: Matheus Augusto (Jacareí);
Melhor Atleta Juvenil Feminino: Milena Mariano (São José);
Melhor Atleta Masculino de Rugby XV: Yan Mota Rosetti (CUBA);
Melhor Atleta Masculino de Rugby 7s: Moisés Duque (São José);
Melhor Atleta Feminino de Rugby 7s: Amanda Araújo (Niterói);
Melhor Treinador Rugby XV: Arnu “AK” Southey (Curitiba);
Melhor Treinador Rugby 7s: Júlio Faria (Jacareí);
Clube Fair Play Masculino: Desterro;
Clube Fair Play Feminino: Melina;
Destaque da Arbitragem: Ricardo Sant’Anna;
Melhor mídia Especializada: Portal do Rugby;
Atleta Revelação Feminino: Leila Santos (SPAC / Leoas);
Atleta Revelação Masculino: Andre Arruda (Desterro);
Apoiador do Rugby Brasileiro: Pacaembu e Rede TV!;
Benfeitor do Ano: Michel Leplus, do Melina Rugby;
Melhor Transmissão: Rede TV!
Voluntário do Ano: Rafael Bomtempo