Brasil conquista o Sul-Americano Feminino pela 12ª vez seguida

Córdoba (ARG) – A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens conquistou neste domingo (19), seu 12º título Sul-Americano consecutivo, mantendo assim a maior hegemonia do rugby mundial. Jogando em Córdoba, na Argentina, as brasileiras asseguraram também outra escrita, a de nunca ter perdido uma única partida oficial sequer diante das rivais da região.

O torneio
Com uma forte equipe, que incluía dez atletas presentes na disputa da última etapa da Série Mundial de Sevens, o Brasil chegou a Carlos Paz, na província de Córdoba, na Argentina, credenciado a conquistar mais um título. E não decepcionou sua torcida. No primeiro dia de competições foram três vitórias maiúsculas, por 52 a 0 contra o Uruguai, 45 a 0 contra o Paraguai e 31 a 0 contra a Venezuela.

No segundo dia de jogos, novas vitórias contundentes: 53 a 0 contra o Peru, pelas quartas de final, 32 a 0 contra a Colômbia, na semifinal, e 31 a 12 contra a Argentina na grande final, na única partida em que o time sofreu pontos. O resultado deu às brasileiras o 12º título consecutivo do Sul-Americano, mantendo a maior hegemonia do rugby mundial. Luiza Campos, capitã do Brasil, recebeu o prêmio de melhor jogadora da final.

Sul-Americano Feminino de Rugby Sevens
Carlos Paz, Argentina
Brasil 52 x 0 Uruguai
Brasil 45 x 0 Paraguai
Brasil 31 x 0 Venezuela
Brasil 53 x 0 Peru (quartas de final)
Brasil 32 x 0 Colômbia (semifinal)
Brasil 31 x 12 Argentina (final)

Brasil: Beatriz Futuro “Baby”, Bianca Silva, Cláudia Jaqueline Teles, Edna Santini, Isadora Cerullo “Izzy”, Juliana Michele da Silva, Lariane Pruner, Luiza Campos, Maíra Bravo, Milena Silva “Mille”, Paula Ishibashi, Raquel Kochhann.

Crédito da imagem: Sudamerica Rugby