Brasil pronto para o Viña Sevens

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens encara neste fim de semana, dias 14 e 15 de janeiro, o Viña Sevens, em Viña del Mar, no Chile. Na temporada 2017, o torneio valerá como a segunda e última etapa do renovado Circuito Sul-Americano de Sevens Masculino.

Assim como a primeira etapa, em Punta del Este, no Uruguai, o torneio terá oito equipes: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai, Estados Unidos, Canadá e Fiji.

Para brasileiros, chilenos, colombianos e uruguaios, além da taça, a competição valerá duas vagas para o Hong Kong Sevens, a segunda divisão da Série Mundial de Sevens. A vantagem está com os donos da casa, o Chile, que fez ótima competição na primeira etapa, conquistou 17 pontos e ficou próximo de uma das vagas. O Uruguai marcou 12 pontos, a Colômbia 10 e o Brasil 7.

Este será o segundo desafio dos Tupis pós Jogos Olímpicos e dá continuidade ao processo de renovação da equipe. Por conta de lesões, o time terá duas novidades em relação ao time de Punta: Lucas Tranquez, o Zé, e De Wet entram nas vagas de Drudi e Matheus Cláudio.

O Brasil está no grupo A, ao lado de Argentina, Estados Unidos e Uruguai. No grupo B estão Chile, Colômbia, Canadá e Fiji.

Viña Sevens – 2ª etapa do Circuito Sul-Americano Masculino de Rugby Sevens

Brasil: Ariel Rodrigues (Jacareí), Bruno Garcia da Silva (Jacareí), Daniel Lima da Silva (Rio Branco), Felipe Gomes Rosa (São José), Laurent Bourda-Couhet (Band Saracens), Mateus Estrela (Niterói), Matheus Cruz (Jacareí), Matheus “Matias” Daniel (Jacareí), Robert Tenório (Pasteur), Ronaldo da Silva Santos (Pasteur), Lucas “Zé” Tranquez (SPAC), Jacobus De Wet (Band Saracens). Técnico: Jacob Mangin.