Ilhas Cook vêm ao Brasil para amistoso

Os Tupis irão começar 2017 com um calendário de jogos cheio de novidades. Nos meses de fevereiro e março o Brasil encara as cinco principais potências das Américas pelo Americas Rugby Championship. Jogamos contra Argentina, Estados Unidos, Uruguai, Chile e Canadá, sendo estes dois últimos aqui no Brasil.

Na sequência, em abril e maio, o Brasil participa do Torneio Sul Americano com jogos contra Chile, Uruguai e Paraguai, sendo esta última etapa aqui no Brasil. Contudo, uma das grandes novidades é a visita da União de Rugby das Ilhas Cook para um test match. A partida irá acontecer no dia 24 de junho de 2017, em São Paulo, após os visitantes jogarem contra o México, no dia 17 do mesmo mês.

Localizada entre Samoa, Tonga, Kiribati e a Polinésia Francesa, as Ilhas Cook são um arquipélago de 15 ilhas na Oceania com menos de 20 mil habitantes. Apesar de sua pequena população, o rugby é muito tradicional na região que tem influencia maori. Assim como os All Blacks (Nova Zelândia), possuem seu Haka, os cookianos iniciam suas partidas com sua tradicional dança de guerra Maori.

Foto: Divulgação da União de Rugby das Ilhas Cook