Super 8 retorna após pausa para os Jogos Olímpicos

Após a pausa para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV – retorna neste sábado (20), para a 4ª rodada da competição. Na capital catarinense, o líder isolado Desterro (SC) recebe o Band Sarancens (SP), que briga para fugir do rebaixamento. Niterói (RJ) e Curitiba (PR) fazem duelo de equipes que estão no G4, na busca por uma das vagas na semifinal. No sul, o Farrapos (RS) recebe o SPAC (SP), enquanto o Pasteur (SP) encara o lanterna São José (SP) em seus domínios.

Os jogos

Na primeira rodada do Super 8 em que todas as equipes de fato terão força máxima, o líder Desterro tenta abrir ainda mais vantagem na liderança. Contra o Band Saracense, que briga para fugir das últimas colocações, a equipe catarinense espera manter a boa fase.

Já em Niterói, a equipe da casa busca se manter no G4 e recebe o vice-líder Curitiba, em partida que promete muita disputa. A equipe visitante ganha o reforço de Rambo, que retorna da Seleção Brasileira, e mira seguir na perseguição direta ao Desterro.

Em São Paulo, o vice-lanterna Pasteur recebe o lanterna São José, em confronto dos desesperados. A equipe visitante, que mais cedeu atletas aos Tupis para a Rio 2016, agora terá o reforço dos irmãos Lucas e Moisés Duque, e Daniel e Felipe Sancery.

Farrapos e SPAC fecham a rodada, jogando na serra gaúcha. Os visitantes poderão contar com Boy e Alemão, também convocados, enquanto os donos da casa esperam fazer do fator casa uma vantagem para subir na tabela.

O Super 8 reúne as oito melhores equipes de Rugby XV do País. Os times disputarão 14 partidas cada, em sistema de turno e returno. Os dois primeiros colocados fazem a final da competição, no dia 12 de novembro, em campo com mando a ser definido pela Confederação Brasileira de Rugby. O último na classificação é rebaixado, enquanto o penúltimo encara o vice-campeão da Taça Tupi. O vencedor deste confronto tem direito a disputar o Super 8 de 2017.

Os ingressos são gratuitos para torcer e incentivar as agremiações no Super 8. Para mais informações, acesse o hotsite oficial do torneio: http://rugbysuper8.com.br/2016/. Confira, abaixo, a tabela de classificação do Super 8:

Classificação

1 – Desterro (14 pts.)

2 – Curitiba (9 pts.)

3 – SPAC (8 pts.)

4 – Niterói (6 pts.)

5 – Farrapos (6 pts.)

6 – Band Saracens (6 pts.)

7 – Pasteur (5 pts.)

8 – São José (4 pts.)

 

Tabela de jogos, rodada 4 

Jogo 1: Pasteur x São José

Horário: 15h00

Local: VILLE SPORTS SHOW  -ESTRADA DOS ROMEIROS, 14578 – SANTANA DE PARNAÍBA/SP

Árbitro: Xavier Torres Vouga

Jogo 2: Niterói x Curitiba

Horário: 15h00

Local: Estr. Leopoldina, 693 – Parque Veneza, Cachoeiras de Macacu. Niterói. RJ
Árbitro: Mariano de Goycoechea

Jogo 3: Farrapos x SPAC

Horário: 14h30

Local: Estádio da Montanha. Rua Osvaldo Aranha. Bento Gonçalves, RS.

Árbitro: Murilo Bragotto Barros

Jogo 4: Desterro e Band Saracens

Horário: 15h00

Local: CEFA UFSC Tapera. Rua José Olímpio da Silva, 1178. Florianópolis, SC.

Árbitro: Ricardo Tannhauser Sant´Anna

Par mais informações, acesse o hotsite do torneio.