Com disputa por manutenção de ‘campanha histórica’ e trio de líderes fora de casa, Super 8 inicia segundo turno

Crédito da foto: Elis Rodrigues

Dono de campanha histórica, o Desterro é um dos grandes destaques da oitava rodada, a primeira do segundo turno do Super 8 – Divisão de Elite do Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV -, neste sábado (17). Trio de líderes fazem duelos fora de casa.

Com o novo formato do Super 8, instaurado em 2015, o Desterro é o primeiro clube a concluir o turno inicial de maneira invicta. Os catarinenses anotaram 225 pontos e sofreram 101 na competição. A equipe é dona do melhor sistema ofensivo e a segunda defesa menos vazada no campeonato. Guilherme Coghetto e André Arruda fazem parte dos principais atletas da equipe, além de serem figuras frequentes nas convocações da Seleção Brasileira.

Neste final de semana, o Desterro encara o SPAC, fora de casa. A equipe paulista ocupa a quarta colocação e sonha em se classificar à final da competição. Vale lembrar que o SPAC foi o último clube a perder a invencibilidade no Super 8 de 2015, caindo para o São José, na quinta rodada.

Em lados opostos na tabela, o São José visita o lanterna Niterói vislumbrando a segunda colocação. Desde o retorno dos atletas que disputaram os Jogos Olímpicos Rio 2016, os caipiras somam vitórias seguidas e belas apresentações. Além disso, Grilo é o maior pontuador do torneio, com 89 pontos marcados.

Derrotado na última rodada, o Curitiba viaja para enfrentar o Farrapos, em duelo da região sul do Brasil. A equipe paranaense tem três pontos de vantagem para o São José, segundo colocado, e conta com o melhor sistema defensivo do torneio. Por outro lado, a agremiação gaúcha chega empolgada após vencer o Niterói por 67 a 20.

Para fechar a rodada, Pasteur e Bandeirantes Saracens se enfrentam para fugir da parte inferior da classificação.

Super 8 reúne as oito melhores equipes de Rugby XV do País. Os times disputarão 14 partidas cada, em sistema de turno e returno. Os dois primeiros colocados fazem a final da competição, no dia 05 de novembro, em campo com mando a ser definido pela Confederação Brasileira de Rugby.

Os ingressos são gratuitos para torcer e incentivar as agremiações no Super 8. Para mais informações, acesse o hotsite oficial do torneio: http://rugbysuper8.com.br/2016/. Confira, abaixo, a tabela de classificação do Super 8 e as partidas da 8ª rodada:

*O campeonato é financiado por meio da lei de incentivo ao esporte do Governo Federal

Farrapos x Curitiba
Data/Horário: 17 de setembro de 2016, às 15H00
Local: Estádio da Montanha (Endereço: Rua Osvaldo Aranha, s/n – Cidade Alta – Bento Gonçalves/RS)
Árbitro: Marcelo Toscano

Niterói x São José
Data/Horário: 17 de setembro de 2016, às 15h
Local: Campo da Prefeitura Universitária – Fundão (Endereço: Av. Horário Macedo S/N – Cidade Universitária)
Árbitro: Victor Hugo

SPAC x Desterro
Data/Horário: 17 de setembro de 2016, às 15h30
Local: São Paulo Atlhetic Club (Endereço: Av. Atlântica, 1448 – Santo Amaro – São Paulo/SP)
Árbitro: Mariano Goycoechea

Pasteur x Bandeirantes Saracens
Data/Horário: 17 de setembro de 2016, às 15h30
Local: Ville Sports Show (Endereço: Estrada dos Romeiros, n 14.578 – Santana de Parnaíba)
Árbitro: MURILO BRAGOTTO

Classificação do Super 8:

1 – Desterro (SP): 32 pts.
2 – Curitiba (PR): 25 pts.
3 – São José (SP): 22 pts.
4 – SPAC (SP): 17 pts.
5 – Farrapos (RS): 16 pts.
6 – Pasteur (SP): 12 pts.
7 – Bandeirantes Saracens (SP): 7 pts.
8 – Niterói (RJ): 6 pts.