Com grandes jogos, Super 8 chega à última rodada do primeiro turno

A última rodada do primeiro turno do Super 8 – Divisão de Elite do Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV – será disputada neste sábado (10) e conta com grandes jogos. Com apoio da torcida e de atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o terceiro colocado São José recebe o Curitiba, vice-líder. Invicto, o Desterro buscar manter o desempenho diante do Pasteur.

Após a disputa dos Jogos Rio 2016, o São José contou com o retorno da dupla de irmãos Sancery (Daniel e Felipe) e Duque (Lucas e Moisés). De lá para cá, os caipiras anotaram 92 pontos e sofreram 31. Já o Curitiba tem apenas uma derrota no torneio e se destaca pelo forte sistema defensivo, o melhor do Super 8: os paranaenses levaram 59 pontos. As duas agremiações também fizeram a final da última temporada da competição. Os paulistas levaram a melhor no confronto.

Dono de grande campanha, o Desterro encara o Pasteur, em São Paulo, para terminar o turno com 100% de aproveitamento. O confronto coloca frente a frente o melhor ataque diante do menos eficiente da competição.

Na parte inferior da tabela, Farrapos e Niterói tentam sair das incômodas colocações. Para fechar a rodada, o lanterna Bandeirantes Saracens recebe o tradicional SPAC em duelo paulista do Super 8.

Super 8 reúne as oito melhores equipes de Rugby XV do País. Os times disputarão 14 partidas cada, em sistema de turno e returno. Os dois primeiros colocados fazem a final da competição, no dia 05 de novembro, em campo com mando a ser definido pela Confederação Brasileira de Rugby.

Os ingressos são gratuitos para torcer e incentivar as agremiações no Super 8. Para mais informações, acesse o hotsite oficial do torneio clicando aqui. Confira, abaixo, a tabela de classificação do Super 8 e as partidas da 7ª rodada:

*O campeonato é financiado por meio da lei de incentivo ao esporte do Governo Federal

São José x Curitiba
Data/horário: 10 de setembro de 2016, às 15h00
Local: CT Ange Guimerá (Endereço: Rua Water Dellu, 57 – Parque Residencial União)
Árbitro: Xavier Vouga

Bandeirantes Saracens x SPAC
Data/horário: 10 de setembro de 2016, às 15h30

Local: Arena Paulista (Endereço: Rua Canuto de Abreu s/n°, Vila Formosa – São Paulo- São Paulo (SP)
Árbitro: Victor Hugo Barbosa

Pasteur x Desterro
Data/horário: 10 de setembro de 2016, às 15h30
Local: Ville Sports Show (Endereço: ESTRADA DOS ROMEIROS Nº 14578 – SANTANA DE PARNAÍBA)
Árbitro: Marcelo Toscano

Farrapos x Niterói
Data/horário: 10 de setembro de 2016, às 14h30
Local: Estádio da Montanha (Endereço: Rua Osvaldo Aranha, S/N – Cidade Alta – Bento Gonçalves/RS)
Árbitro: Vitor Magalhães

Classificação do Super 8:

1 – Desterro (SP): 27 pts.
2 – Curitiba (PR): 24 pts.
3 – São José (SP): 18 pts.
4 – SPAC (SP): 12 pts.
5 – Pasteur (SP): 12 pts.
6 – Farrapos (RS): 11 pts.
7 – Niterói (RJ): 6 pts.
8 – Band Saracens (SP): 6 pts.