Estreia da Taça Tupi e 5ª rodada do Super 8 acontecem nesse sábado, 27/08

A 5ª rodada do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV – terá clássico da região Sul, em que o líder Desterro (SC) recebe o Farrapos (RS), em Florianópolis, brigando para manter sua folga na ponta da tabela. Também no sábado (27), Curitiba (PR) e SPAC (SP) duelam na briga pela vice-liderança e para não deixar a equipe catarinense escapar. O clássico paulista entre São José (SP) e Band Saracens (SP), e a partida entre Pasteur (SP) e Niterói (RJ) completam a rodada.

 

Os jogos

Ainda sem perder um único jogo na atual temporada, o Desterro recebe em seus domínios o vizinho gaúcho Farrapos, que vem de derrota em casa. E o objetivo é manter a boa folga de 4 pontos que o time alcançou nas primeiras rodadas. “Apesar das vitórias, cometemos erros que poderiam ter nos custado caro. Trabalhamos nestas questões nos últimos dias. Sempre encaramos cada jogo como uma final, e este jogo não será diferente”, afirma João Luiz da Ros, o Ige, capitão do Desterro.

Já na capital paranaense, Curitiba, 2º colocado, e SPAC, 3º, fazem confronto pela vice-liderança. Enquanto o time da casa visa seguir o Desterro de perto, a equipe paulistana tenta roubar a posição do adversário e ficar ainda mais próximo do topo da classificação.

No Vale do Paraíba, o São José tenta engrenar diante do Band Saracens, em clássico que promete ser movimentado. Vindo de uma vitória contundente, a equipe do interior quer entrar de vez no G4, enquanto os visitantes tentam sair da incômoda lanterna.

Também na parte de baixo da tabela estão Pasteur e Niterói, que se enfrentam em Santana de Parnaíba, na briga para fugir da zona de descenso. As duas equipes perderam na última rodada e agora tentam retomar o caminho da vitória.

O Super 8 reúne as oito melhores equipes de Rugby XV do País. Os times disputarão 14 partidas cada, em sistema de turno e returno. Os dois primeiros colocados fazem a final da competição, no dia 12 de novembro, em campo com mando a ser definido pela Confederação Brasileira de Rugby. O último na classificação é rebaixado, enquanto o penúltimo encara o vice-campeão da Taça Tupi. O vencedor deste confronto tem direito a disputar o Super 8 de 2017.

Os ingressos são gratuitos para torcer e incentivar as agremiações no Super 8. Para mais informações, acesse o hotsite oficial do torneio: http://rugbysuper8.com.br/2016/. Confira, abaixo, a tabela de classificação do Super 8 e as partidas da 5ª rodada:

 

Classificação do Super 8

1 – Desterro (SC): 18 pts.

2 – Curitiba (PR): 14 pts.

3 – SPAC (SP): 12 pts.

4 – São José (SP): 8 pts.

5 – Farrapos (RS): 6 pts.

6 – Pasteur (SP): 6 pts.

7 – Niterói (RJ): 6 pts.

8 – Band Saracens (SP): 6 pts.

 

5ª rodada

SÃO JOSÉ x BANDEIRANTES (15h30)

Local: CT Ange Guimerá

Endereço: Rua Water Dellu, 57 – Parque Residencial União

Árbirtro: Henrique Platais

 

CURITIBA x SPAC (15h30)

Local: Secretária de Esportes

Endereço: Rua Pastor Manoel Virginio de Souza, 1020 – capão da imbuía – Curitiba

Árbirtro: Renato Scalércio

 

PASTEUR x NITERÓI (15h30)

Local: VILLE SPORTS SHOW

Endereço: ESTRADA DOS ROMEIROS Nº 14578  – SANTANA DE PARNAÍBA

Árbitro: Victor Hugo

 

DESTERRO x FARRAPOS (15h00)

Local: Campus UFSC Fazenda da Ressacada

Endereço: Rua José Olimpio da Silva, 1.100 – Tapera

Árbitro: Ricardo Sant´Anna

 

 

Taça Tupi inicia sábado com seis partidas

Após rodada qualificatória, 2ª divisão começa com 12 equipes participantes

 

São Paulo (SP) – O fim de semana também marca o início da fase de grupos da Taça Tupi – a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby XV. Com o mesmo formato da última temporada, o torneio terá em 2016 a participação de 12 equipes. Divididas em 3 grupos com 4 equipes cada, a fase de grupos terá apenas jogos de ida. O primeiro colocado de cada grupo e o melhor segundo colocado entre os três grupos avançam às semifinais, na busca por uma vaga na elite do rugby nacional.

 

No grupo A estão BH Rugby (MG), Guanabara (RJ), Jacareí (SP), e Nova Lima (MG), enquanto no B estão Londrina Pé Vermelho (PR), Poli (SP), Rio Branco (SP) e União Rugby Alphaville (SP). Já no grupo C estão Charrua (RS), Joaca (SC), San Diego (RS) e Serra (RS). Confira abaixo os confronto da primeira rodada, que acontecem no sábado (27):

 

Taça Tupi – 1ª rodada (27/08/2016)

JACAREÍ x NOVA LIMA (13h30)

Local: Campo do Balneário

Endereço: Av Miami, nº 300 – Cidade Jardim – Jacaréi/SP

Árbitro: REGIS DANTAS

 

BH x GUANABARA (15h00)

Local: Centro Universitário UniBH

Endereço: Rua Líbero Leone, nº 259 – Buritis – Belo Horizonte/MG

Árbitro: VINICIUS ALEIXO

 

RIO BRANCO x URA (13h30)

Local: Academia Militar do Barro Branco

Endereço: Av Agua Fria 1923 – Água Fria – São Paulo/SP

Árbitro: MARI WYSE

 

POLI x LONDRINA (15h00)

Local: Arena Paulista

Endereço: Rua Canuto de Abreu s/n°, Vila Formosa – São Paulo/SP

Árbitro: MARCEL SANTOS

 

SAN DIEGO x JOACA (15h00)

Local: Mundo Nativo

Endereço: Estrada Antônio Vargas, 3680 – Bairro Vermelho – Gravataí/RS

Árbitro: GIANCARLO BISTROT

 

SERRA x CHARRUA (15h00)

Local: Estádio Municipal Antonio Barroso Filho

Endereço: Av. Julio de Castilhos 4390 – Bairro Cinquentenário – Caxias do Sul/RS

Árbitro: VITOR MAGALHÃES