EM CLIMA ‘CAIPIRA’, BRASIL FAZ CLÁSSICO CONTRA ARGENTINA PELA ÚLTIMA RODADA DO TORNEIO

São José dos Campos (SP) – Brasil e Argentina escrevem mais um capítulo desta rica história neste sábado (5), a partir das 20h (horário de Brasília), em São José dos Campos. Os Tupis recebem os vizinhos sul-americanos no estádio Martins Pereira pela última rodada do Americas Rugby Championship, o maior torneio de rugby XV do continente. Os ingressos são gratuitos, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Após a vitória diante dos Estados Unidos, na última rodada, a equipe verde e amarela encara os atuais líderes da competição. Apesar da grande rivalidade, o clima entre as delegações é bastante amistoso.

“Nós fizemos uma preparação muito boa. É muito importante para o rugby brasileiro participar deste torneio. Sobre a expectativa, temos de fazer uma boa partida e que os atletas joguem bem. Depois, se jogarem bem, os resultados aparecem. Vamos jogar contra um time muito forte. A Argentina é um dos melhores do mundo”, afirma Rodolfo Ambrosio, técnico da Seleção Brasileira.

“Vai ser um jogo muito duro, como foi diante de Estados Unidos e Canadá. O time argentino evoluiu bastante ao longo do torneio. Temos de seguir trabalhando. Neste sábado, teremos uma equipe muito jovem. Será um jogo muito difícil”, comenta Pablo Bouza, treinador da Seleção Argentina.

O Americas Rugby Championship é fundamental no processo de desenvolvimento a longo prazo, implantado pela Confederação Brasileira de Rugby. Neste momento, o ganho de experiência e o crescimento de ações e habilidades coletivas e individuais são os principais focos. A ascensão já é nítida. Além de resultados apertados, os Tupis conquistaram a histórica vitória diante dos Estados Unidos e pontos-bônus diante de Chile e Uruguai.

“O jogo contra a Argentina é muito importante para a gente, porque vamos finalizar um trabalho bem feito e que mostra resultado. Desde o primeiro jogo, nós mostramos boa evolução e temos de continuar evoluindo. A Argentina é o adversário que a gente tem esperado, pois eles têm o melhor nível da América do Sul. Estamos bem empolgados, principalmente pela nossa evolução”, analisa Moisés Duque, emendando.

“A esperança é a de que possamos fazer o nosso melhor jogo do campeonato para finalizar bem o nosso trabalho. A expectativa é muito boa, esperamos que o estádio esteja cheio, principalmente após a vitória diante dos Estados Unidos. Vamos dar o melhor em campo. Temos o nosso planejamento a longo prazo, em que almejamos uma evolução gradual e concisa”, completa o camisa 10 do Brasil.

O município de São José dos Campos é um dos centros de desenvolvimento do rugby no Brasil. O local conta com Academia de Alto Rendimento, importantes atletas da Seleção Brasileira e ainda abriga o atual campeão nacional de Rugby XV, o São José RC. Além disso, os torcedores terão um superfinal de semana especial do esporte.

Os apaixonados pelo rugby podem acompanhar a etapa de classificação do Super Sevens, campeonato nacional masculino da categoria, apresentado pela Total. Os confrontos acontecerão nos dias 5 e 6, no Centro Esportivo Vale do Sol, com entrada gratuita ao público.

Para mais informações, acesse o site oficial da Confederação Brasileira de Rugby. Confira, abaixo, a lista dos jogadores da equipe verde e amarela relacionadas para o confronto:

Brasil: 1 – Rafael Carnivalle (SPAC); 2 – Yan Rosetti (CUBA-ARG); 3 – Wilton Rebolo (São José); 4 – Lucas Piero Moraes (Desterro); 5 – Luis Vieira (Oyonnax-FRA); 6 – André Arruda (Desterro); 7 – Cleber Dias (Wallys); 8 – Nicholas Smith (SPAC) ; 9 – Lucas Duque (São José); 10 – Moisés Duque (São José); 11 – Laurent Couhet (Bandeirantes Saracens); 12 – Matheus Cruz (Jacareí); 13 – Felipe Sancery (*em transição); 14 – Lucas Tranquez (SPAC); 15 – Daniel Sancery (*em transição); 16 – Daniel Danielewicz (Desterro); 17 – Caique Silva (CUQ-ARG); 18 – Lucas Abud (SPAC); 19 – Diego Lopez (Pasteur); 20 – Mark Jackson (Desterro); 21 – Matheus Tavares (Niterói); 22 – Johannes Beukes Cremer (Pasteur) e 23 – Robert Tenório (Pasteur). Técnico:Rodolfo Ambrosio.

Foto: Fabio Lapa/CBRu

Credenciamento

O credenciamento para o clássico entre Brasil e Argentina, válido pelo Americas Rugby Championship, maior torneio da categoria no continente, segue aberto. Os profissionais de imprensa devem enviar as informações abaixo para os e-mails kaique.ferreira@inpresspni.com.br e luis.garcia@mginpress.com.br :

ü Nome completo;

ü RG/CPF;

ü Telefone e e-mail para contato;

Após o envio das informações, a Confederação Brasileira de Rugby encaminhará a confirmação do credenciamento.

SERVIÇO
Americas Rugby Championship – Quinta rodada
Brasil x Argentina