BRASIL RECEBE ESTADOS UNIDOS PELO MAIOR TORNEIO DE RUGBY XV DAS AMÉRICAS

Barueri (SP) – Com treinamentos intensivos, a Seleção Brasileira vislumbra o confronto diante dos Estados Unidos, neste sábado (27), a partir das 20h, na Arena Barueri, pela quarta rodada do Americas Rugby Championship, maior torneio de Rugby XV do continente. Os ingressos para o duelo são gratuitos, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Os Tupis contam com o apoio da torcida para o jogo contra os norte-americanos, líderes da competição. Com dois pontos bônus conquistados no torneio, o Brasil mostra evolução de desempenho a cada adversário encontrado. O processo de desenvolvimento a longo prazo enfatiza, neste momento, a evolução de habilidades coletivas e individuais, mesmo em detrimento do placar.

“Os norte-americanos são adversários muito fortes que enfrentaremos neste final de semana. Talvez, o jogo mais duro do campeonato até agora, especialmente pois eles e a Argentina estão disputando o título de modo acirrado”, afirma João Luiz da Ros, o Ige.

O elenco tupiniquim está concentrado no Núcleo de Alto Rendimento (NAR) para ajustes de aspectos táticos, técnicos e físicos. Os trabalhos estão sendo comandados pelo técnico Rodolfo Ambrosio, um dos pilares no processo de desenvolvimento a longo prazo.

“Temos grande motivação e a certeza de que podemos fazer uma ótima apresentação. Confiamos em nosso plano de jogo, e temos evoluído muito ao longo da competição, o que se comprova pelos placares. Ainda temos muito o que crescer e conquistar para chegar onde queremos, mas confiamos mais do que nunca de que este é o caminho certo”, completa Ige.

Pela competição, os Tupis encararam Chile e Canadá fora de casa. Na Arena Barueri, o time enfrentou o Uruguai e ainda receberá os Estados Unidos. Na última rodada, São José dos Campos abrigará o clássico diante da Argentina. O Brasil tem vaga garantida nas cinco primeiras edições do Americas Rugby Championship.

Para mais informações, acesse o site oficial da Confederação Brasileira de Rugby. Confira, abaixo, os atletas brasileiros relacionados para a quarta rodada do torneio:

Brasil: 1- Lucas Abud (SPAC); 2- Yan Rosetti (Cuba-ARG); 3- Wilton Rebolo (São José); 4- Lucas Piero de Moraes (Desterro); 5- Luiz Gustavo Vieira (Oyonnax-FRA); 6- Andre Arruda (Desterro); 7- João da Ros (Desterro); 8- Nicholas Smith (SPAC); 9- Lucas Duque (São José); 10- Moisés Duque (São José); 11- Laurent Bourda (Bandeirantes Saracens); 12- Martin Schaefer (SPAC); 13- Felipe Sancery (*em transição); 14- Stefano Giantorno (*em transição); 15- Daniel Sancery (*em transição); 16- Daniel Danielewicz (Desterro); 17- Caique Silva (CUQ – ARG); 18- Jonatas Paulo (Bandeirantes Saracens); 19- Diego Lopez (Pasteur); 20- Gabriel Paganini (Bandeirantes Saracens); 21- Guilherme Coghetto (Desterro); 22- Johannes Beukes Cremer (Pasteur) e 23- Robert Tenório (Pasteur). Técnico: Rodolfo Ambrosio.

Imagem: João Neto/Fotojump

Credenciamento

O credenciamento para o jogo entre Brasil e Estados Unidos, válido pela quarta rodada do Americas Rugby Championship, está aberto. Os profissionais de imprensa devem enviar as informações abaixo para os e-mails kaique.ferreira@inpresspni.com.br eluis.garcia@mginpress.com.br :

ü Nome completo

ü RG/CPF

ü Telefone e e-mail para contato

Após o envio das informações, a Confederação Brasileira de Rugby encaminhará a confirmação do credenciamento.

Serviço:
Americas Rugby Championship – 4ª rodada

Jogo: Brasil x Estados Unidos
Data/horário: 27 de fevereiro de 2016, às 20h (horário de Brasília)
Local: Arena Barueri (Endereço: Av. Pref. João Vila-Lobos Quero, 1001 – Jardim Belval, Barueri – SP, 06422-122)
Árbitro: Chris Assmus
Assistentes: Henrique Platais e Ricardo Sant’Anna.