FORA DE CASA, BRASIL ENCARA CANADÁ NO MAIOR TORNEIO DE RUGBY XV DAS AMÉRICAS

Langford (CAN) – A Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV está em solo canadense para a disputa da terceira rodada do Americas Rugby Championship, o maior torneio das Américas na categoria. Os Tupis encaram o Canadá, neste sábado (20), às 22h (horário de Brasília), no Westhills Stadium, em Langford.

Diante de Chile e Uruguai, o Brasil demonstrou garra e superação para garantir ponto bônus em cada duelo. Nas duas rodadas, os Tupis tiveram grande desempenho contra as equipes melhores ranqueadas na classificação geral da World Rugby, entidade internacional que rege o esporte.

“O Americas Rugby Championship tem sido uma grande oportunidade para o Brasil crescer na modalidade. Fizemos uma excelente preparação para este torneio e estamos conseguindo um bom desempenho. Jogos de alto nível, com seleções que participam da Copa do Mundo de Rugby, nos ajudam muito em nossos objetivos”, analisa João da Ros, o Ige.

“Vivenciamos em cada encontro grandes virtudes do nosso esporte, especialmente após as partidas, onde há grande demonstração de respeito e confraternização entre as equipes. Para nós, a competição é um sonho que está se concretizando e faremos cada vez mais esforços para honrar este compromisso”, complementa o atleta.

O Americas Rugby Championship é a maior competição em que a Seleção Brasileira de Rugby XV já participou. Um dos pilares do projeto de Alto Rendimento é o de encarar as melhores equipes para que os atletas adquiram experiência. O processo de desenvolvimento a longo prazo já foi implementado em diversas nações que, atualmente, figuram no topo do ranking. Este é o caso da Argentina, semifinalista na última Copa do Mundo de Rugby.

“O Americas Rugby Championship é muito importante para o desenvolvimento do esporte no país, tanto do ponto de vista de Alto Rendimento, já que o torneio fornece a competência que necessitamos para aumentar o nível de performance da nossa Seleção: são 5 jogos por ano, todos contra times que hoje estão em posição superior a nossa, como do ponto de vista de disseminação, já que, o torneio nos dá a oportunidade de colocar mais jogos da Seleção na televisão, permitindo que cheguemos em muitos mais brasileiros”, afirma Agustín Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

Com a participação no torneio, o Brasil se destaca por estar entre as principais seleções do continente, aproximar o público de estrelas mundiais e desenvolver a experiência de seus atletas. Para mais informações, acesse o site oficial da Confederação Brasileira de Rugby.

Confira, abaixo, os jogadores relacionados para o duelo diante dos canadenses:

Cleber Dias (Wallys)
Caique Silva (CUQ-ARG)
Daniel Sancery (*em transição)
Daniel Danielewicz (Desterro)
Felipe Sancery (*em transição)
Felipe Tissot (Curitiba)
Guilherme Coghetto (Desterro)
João Luiz da Ros (Desterro)
Johannes Beukes Cremer (Pasteur)
Jonatas dos Santos (Bandeirantes Saracens)
Laurent Couhet (Bandeirantes Saracens)
Lucas Abud (SPAC)
Lucas Muller (Desterro)
Lucas Piero de Moraes (Desterro)
Lucas Duque (São José)
Luiz Gustavo Viera (Oyonnax-FRA)
Mark Jackson (Desterro)
Mateus Estrela (Niterói)
Matheus Wolf (Joaca)
Matheus Vergueiro (Jacareí)
Moisés Duque (São José)
Nicholas Smith (SPAC)
Stefano Giantorno (*em transição)
Vitor Ancina (Curitiba)
Wilton Rebolo (São José)
Yan Rosetti (Cuba-ARG)
Técnico: Rodolfo Ambrosio.

Serviço
Americas Rugby Championship
Canadá x Brasil – Terceira Rodada

Data/Horário: 20 de fevereiro de 2016, às 22h (horário de Brasília)
Local: Westhills Stadium, em Langford (CAN)
Árbitro: Joaquín Montes
Auxiliares: Harry Mason e Doug Hamre

Imagem: João Neto/Fotojump