DE OLHO NA SÉRIE MUNDIAL DE SEVENS, SELEÇÃO FEMININA DÁ SHOW NA ÁFRICA DO SUL

São Paulo (SP) – Em ano de Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens realizou um período de treinamentos e amistosos na África do Sul, durante a última semana, visando à disputa do Super Desafio BRA de Rugby Sevens – 2ª Etapa da Série Mundial da categoria. E diante das donas da casa, as meninas do Brasil deram show e venceram todos os amistosos.

A equipe nacional ficou instalada em Stellenbosch, na província de Cabo Ocidental. Contra a África do Sul, as meninas disputaram seis jogos, com 182 pontos anotados a favor. Compacto, o time teve grande desempenho nos setores ofensivo e defensivo.

“Foi muito bom termos a oportunidade de jogar e treinar em alto nível com uma equipe muito bem estruturada. Além de terem um rugby de qualidade, são muito legais e amigáveis”, comenta Raquel Kocchhann.

Nesta semana, as meninas retornam ao Brasil já de olho no Super Desafio BRA de Rugby Sevens. Este será o primeiro desafio, em casa, da equipe no ano dos Jogos Olímpicos Rio-2016. As partidas serão disputadas nos dias 20 e 21 de fevereiro, na Arena Barueri.

“Tivemos a oportunidade de testarmos novas habilidades e melhorarmos o entrosamento da equipe para jogarmos bem em Barueri e já de olho nos Jogos Olímpicos”, completa Kocchhann.

O Brasil integra o grupo C da competição, ao lado de Inglaterra, França e Japão. Na primeira etapa da competição, o Brasil terminou entre as 10 melhores colocadas. O título ficou com a Austrália. Os ingressos para acompanhar os jogos do Super Desafio BRA de Rugby Sevens são gratuitos, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Para mais informações, acesse o site da Confederação Brasileira de Rugby.

Confira, abaixo, os resultados da Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens na África do Sul:

Jogo 1 – Brasil 19 x 17 África do Sul

Jogo 2 Brasil 31 x 10 África do Sul

Jogo 3 Brasil 38 x 0 África do Sul

Jogo 4 Brasil 28 x 10 África do Sul

Jogo 5 Brasil 38 x 5 África do Sul

Jogo 6 Brasil 28 x 5 África do Sul

Imagem: Divulgação/CBRu

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby:

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico doBrasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken, CCR, JAC Motors, Rumo ALL e Unilever, através das marcas Dove Man Care e Kibon. Conta ainda com Alupar, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Integralmédica, Cremer, Travel Ace, Fortify, Deloitte e JExperts.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”