BARUERI É A CASA DO BRASIL EM GRANDES TORNEIOS DE RUGBY NO MÊS DE FEVEREIRO

Barueri (SP): Craques internacionais e jogos de alto nível. Os fãs de rugby têm o privilégio de acompanhar de perto o esporte em uma sede especial no mês de fevereiro. O município de Barueri é a casa das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina em dois grandes campeonatos: Americas Rugby Championship e Série Mundial de Sevens.

“Barueri foi forjada pela dinâmica da iniciativa privada e boa gestão pública. Por isso, temos uma ótima rede hoteleira e de serviços, aliados ao estádio municipal que está entre as melhores arenas do País. Essas estruturas certamente auxiliarão os participantes deste torneio a buscarem a excelência técnica e esportiva, que são metas permanentes do desenvolvimento do Rugby no Brasil”, afirma Gil Arantes, prefeito do município situado na Região Metropolitana de São Paulo.

Barueri receberá dois jogos dos Tupis válidos pelo Americas Rugby Championship, torneio similar ao tradicional Six Nations Europeu. Os meninos do Brasil vão encarar Uruguai, no dia 12, e Estados Unidos, no dia 27, no local. O terceiro duelo, contra a Argentina, será disputado em São José dos Campos.

No primeiro desafio em casa no ano olímpico, as meninas do Brasil disputam o Super Desafio BRA de Rugby Sevens – 2ª Etapa da Série Mundial da categoria -, nos dias 20 e 21. Assim como na última temporada, Barueri abrigará seleções como Nova Zelândia, Austrália e Inglaterra.

A entrada para os jogos do Brasil, em Barueri, é gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

“Estamos muito honrados e felizes com a parceria com Barueri. O município tem infraestrutura destacável e excelência para a prática do esporte. O local receberá grandes atletas, e é uma grande oportunidade para que o público conheça mais o rugby e possa se apaixonar pela modalidade que cresce a cada dia no Brasil”, comenta Agustin Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

Para mais informações, acesse o site oficial da Confederação Brasileira de Rugby.

Confira, abaixo, a programação do Brasil para a disputa do Americas Rugby Championship:

6/2
Chile x Brasil (19h – horário de Brasília) – Parque Mahuida, em Santiago (CHI)

12/2
Brasil x Uruguai – (20h – horário de Brasília) – Arena Barueri, em São Paulo (SP)

20/2
Canadá x Brasil – (22h – horário de Brasília) – Westhills Stadium, em Langford (CAN)

27/2
Brasil x Estados Unidos – (20h – horário de Brasília) – Arena Barueri, em São Paulo (SP)

5/3
Brasil x Argentina – (20h – horário de Brasília) – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)

Credenciamento para Brasil x Uruguai, válido pelo Americas Rugby Championship:

O credenciamento para o clássico entre Brasil e Uruguai, válido pela segunda rodada do Americas Rugby Champions, no dia 12 de fevereiro, está aberto. Os profissionais de imprensa devem enviar as informações abaixo para os e-mails kaique.ferreira@inpresspni.com.br eluis.garcia@mginpress.com.br :

Nome completo
RG/CPF
Telefone e e-mail para contato
Após o envio das informações, a Confederação Brasileira de Rugby encaminhará a confirmação do credenciamento.

Imagem: Cristiano Andujar/Fotojump

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby:

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico doBrasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken, CCR, JAC Motors, Rumo ALL e Unilever, através das marcas Dove Man Care e Kibon. Conta ainda com Alupar, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Integralmédica, Cremer, Travel Ace, Fortify, Deloitte e JExperts.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”