CBRU COMEMORA 1 ANO DO PROGRAMA POLO COM SIGNIFICATIVOS AVANÇOS

Lançado em janeiro de 2015, o Programa Pólos Estratégicos de Desenvolvimento (POLO), tem como objetivo potencializar os trabalhos dos clubes e fortalecer o rugby nas regiões onde estes atuam. Atualmente, 35 clubes participam do programa recebendo consultoria da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) visando à formação de profissionais do esporte e disseminação de boas práticas de gestão.

Após 1 ano do projeto implementado, a CBRu comemora avanços significativos quanto ao desenvolvimento do rugby e parabeniza os clubes que conquistaram e consolidaram suas posições dentro dos critérios de avaliação do programa POLO, colaborando para o crescimento do rugby nas regiões onde atuam.

O desempenho dos clubes tem como base quatro critérios estratégicos e certificados pelo sistema de Classificação Tier. São estes:

Número de praticantes com e menos de 19 anos masculino e feminino;
Número de profissionais envolvidos com o clube de forma profissional;
Número de árbitros envolvidos com o clube;
Participação em campeonatos oficiais.
Dos 35 clubes contemplados no programa, 7 se consolidaram ou conquistaram uma posição no Tier 3 e 5 no Tier 2. Os vencedores ganharam kits de treino de rugby mais um kit de treino para preparação física.

Confira a relação de clubes abaixo:

Tier 3

a.Charrua

b.Farrapos

c.Serra

d.Brummers

e.San Diego

f.Centauros

h.Rio Branco

Prêmio: Kit de treino de rugby (10 bolas, 6 contact Shields e 50 cones, 2 tackle bags).

Tier 2

a.Jacareí

b.São José

c.Bandeirantes

d. Pasteur

e. Jaguars

Prêmio: Kit de treino de Rugby + Kit de treino de Preparação Física (4 escadas de agilidade, 10 barreiras de agilidade, 10 estacas de agilidade)

Além dos clubes ranqueados nos Tiers acima, a CBRu ainda destaca clubes que fizeram grandes trabalhos visando o crescimento do rugby em sua região, são estes:

Guasca Rugby Clube
Walkirians Rugby Clube
Guaiba Rugby Clube
Cougars Rugby Clube
Alto Tietê Rugby Clube
Ilhabela Rugby Clube
Indaituba Rugby Clube
Tucanos Rugby Clube
Wally´s Rugby Clube
Parabéns a todos os envolvidos até o momento e mais ainda, aos clubes que conquistaram e consolidaram suas posições dentro dos critérios de avaliação do programa polo. O Programa Polo continua para os 35 clubes em 2016, visando o crescimento sustentável do rugby em mais de 26 cidades com resultados promissores.

Sobre o Programa Polo

Lançado em janeiro de 2015 nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul e comandado por Mauricio Migliano, Diretor de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Rugby, o Programa POLO* promove o desenvolvimento sustentável do rugby, com foco no longo prazo, trabalhando junto dos clubes pelo apoio às categorias de base, formação de profissionais do esporte e disseminação de boas práticas de gestão.

*A CBRu define como POLO uma região que apresenta quatro ou mais clubes federados bem avaliados de acordo com critérios estipulados da CBRu.