> CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

 

– Martín Andrés Jaco

Martín é formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, MBA pela Reading University (UK), pós-graduado em Project Management pelo RICS (UK) e Harvard Alumni OPM Program. Iniciou sua carreira na Andrade Gutierrez, passando por empresas como Método Engenharia e CBRE. Atualmente, é o CEO da companhia BR Properties onde atua desde 2007. Jogou Rugby desde os 13 anos pelo Colégio São Luís, e, como adulto, tem passagens pelos clubes Rio Branco e Alphaville, tendo, brevemente, participado da seleção brasileira em 92, sendo a Poli Rugby a principal equipe adulta, que defendeu durante mais de uma década, onde foi presidente nos anos 90. Participou do grupo GRAB cujo objetivo foi reestruturar o Rugby brasileiro com a criação da CBRu. No Conselho de Administração da CBRu desde 2019 como conselheiro independente, foi eleito presidente do Conselho de Administração com mandato iniciando-se em janeiro de 2021.

 

– Alexandre Chiofetti

Alexandre é engenheiro mecânico formado pela Escola Politécnica da USP em 1997,  com MBA (2003) em finaças pela NYU Stern. Fez carreira no mercado financeiro e é atualmente CEO da Gastrading, uma das empresas do grupo de energia e petroquímica Léros, onde também é sócio. Começou a jogar aos 15 anos, pelo Bandeirantes Rugby, jogou pela Poli e eventualmente mudou-se para o Pasteur Rugby, onde jogou até se aposentar. Chegou a ser presidente do Pasteur Rugby no final dos anos 90. Representou o rugby brasileiro em diversas ocasiões, desde seleções juvenis e seleções adultas, tanto na modalidade de seven a side como em XV.  Foi eleito em 2020 para assumir a posição de conselheiro independente a partir de 2021.

 

– Fernando Mirandez

Fernando é membro independente do Conselho de Administração.

 

– Paula Korsakas

Paula é sócia-diretora da Interação Inteligência & Performance, atua como consultora em Esporte e Desenvolvimento Humano nas áreas de gestão e estruturação de programas de desenvolvimento de atletas e treinadores, com experiência em diversas modalidades esportivas. Foi consultora para o Planejamento Estratégico 2019-2029 da Federação Paulista de Rugby e coordenadora científica do projeto de Desenvolvimento de Atletas em Longo Prazo da Confederação Brasileira de Surf. Atua também como docente em cursos de pós-graduação em Psicologia e Pedagogia do Esporte. É Bacharel em Esporte e Mestre em Pedagogia do Movimento Humano pela USP, doutoranda no Laboratório de Estudos e Pesquisa em Pedagogia do Esporte na UNICAMP. Credenciada como International Coach Developer pela Nippon Sports Science University Coach Developers Academy/International Council for Coaching Excellence.

 

– Vivianne Valente

Vivianne é administradora formada pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Executivo pela Business School de SP, adicionalmente cursou diversas especializações nas áreas de Finanças, Inovação e Gestão em renomadas instituições tais como Insead, Chicago University, Toronto University e IBGC. Acumula extensa experiência em finanças e gestão geral, a partir de 2016 atua como Diretora Executiva de Finanças e Administração do Grupo Tigre, multinacional brasileira de material de construção, sendo responsável pelas áreas de finanças, estratégia, M&A, tecnologia, suprimentos, jurídico e centro de serviço compartilhado suportando todos os negócios e geografias do grupo, sendo 5 divisões de negocio em 10 países.

Anteriormente foi Diretora Financeira em diversas companhias e negócios, tais como Stone, Grupo Ultra, CBC, Ipsos e Ambev.  Além da atuação executiva, também atua como conselheira de administração em empresas onde o Grupo tem participação. Vivianne Valente é reconhecida como CFO de destaque no Brasil e recebeu em 2019 o Premio Equilibrista do IBEF-SP, concedido ao Diretor Financeiro do ano.”

 

– Fabian Daniel Maggiori

Fabian é sócio-diretor da Decyseo Corretora de Cambio, com atuação no mercado de câmbio e serviços de pagamento desde 1986. Cursou Ciências Econômicas de 1986 a 1990 na Universidade Mackenzie. Atuou como jogador de Rugby de 1980 até 2005, atuando pela extinta equipe de Alphaville Rugby, de 1982 a 1995, sagrando-se Campeão Paulista em 1984-85-86-87-91-92 e Brasileiro em 1985-88-89-91-92 e posteriormente atuou no SPAC de 1995-2005, sagrando-se Campeão Paulista e Brasileiro em 1999. Atualmente participa como Conselheiro na CBRu (Confederação Brasileiro de Rugby) por indicação da Federação Paulista de Rugby, além de presidir o Comitê de Desenvolvimento da CBRu, tendo também representado o Brasil na Confederação Sudamericana de Rugby (atual SUDAMERICA RUGBY).

 

– Fabiano Gelatti Ferrari

Fabiano é formado em administração de empresas com ênfase em marketing. Atualmente atua como gestor de franquias na Elite Professional Melhoramentos, mas tem no currículo experiência de mais de 20 anos como gerente comercial e supervisor comercial. Fabiano já jogou rugby no Farrapos Rugby Clube, sendo vice campeão brasileiro em 2018, decacampeão gaúcho em 2019, campeão da Taça RS e campeão gaúcho intermédia.

Atual presidente e principal gestor comercial do Farrapos, foi presidente da federação gaúcha de rugby no período de 2017 a 2020.

 

– Juarez Lorena Villela Filho

Juarez é advogado formado pelo Centro Universitário Autonomo do Brasil com especialização em Direito Público com capacitação em Magistério pelas Faculdades Damásio de Jesus. Possui especialização em Derecho Publico, Democracia y Decisiones Publicas pela Universitat Autonoma de Barcelona e atualização em Sociologia pelo Fundação Getúlio Vargas. É membro da Escola do Legislativo do Parlamento Paranaense e da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB Paraná.

Na Assembleia Legislativa do Paraná desde 1997, ocupa o cargo de Diretor de Assistência ao Plenário desde 2015.

 

– Julie Marielle Yvonne Cransac

Julie é francesa, estudou na Centrale Paris e veio ao Brasil complementar sua graduação na UFRJ, onde se formou como Engenheira de Produção. Desde 2010, continuou morando no Brasil, ela passou por consultoria estratégica (spin-off da McKinsey) e por uma multinacional de energia, onde atuou em várias posições, como Cross-Functional Manager e Business Manager. Julie se reorientou recentemente e trabalha atualmente em Produto e Tecnologia na OLX Brasil.

A paixão de Julie pelo rugby começou na faculdade na França, onde descobriu o esporte e rapidamente se tornou capitã do time e presidente do Clube de Rugby Feminino da faculdade. Também foi selecionada para jogar o Campeonato Nacional Universitário de Rugby Sevens na França. No Brasil, jogou no Guanabara Rugby por cinco anos, e desenvolveu projetos sociais de rugby em comunidades carentes do Rio, conseguindo obter patrocínios de grandes empresas francesas.

 

– Ricardo Marangoni Filho

Ricardo é graduado em direito pela Universidade Paulista, especialista pela Fundação Getúlio Vargas em Direito Econômico e especialista pela Universidade de La Coruña em Direito das Contratações Públicas.

Sócio fundador do escritório Marangoni, Imbernom e Fischer Advogados, também atua como Diretor de Compliance da Federação Paulista de Rugby e faz parte da Comissão Especial de Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo (2019/2021).

 

– Natasha Olsen

Natasha é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com especialização em Comunicação Corporativa pela Fundação Getúlio Vargas. Com MBA em Gestão Ambiental pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, é sócia e editora do CicloVivo, site de notícias com foco em Sustentabilidade.  No rugby, jogou 16 anos pelo SPAC e ajudou a fundar o time feminino do clube, em 1998. Representou o Brasil durante 8 anos, participando do primeiro Sulamericano e da primeira copa do Mundo de Rugby Sevens pela seleção brasileira. Atualmente, segue em campo no time da arbitragem.

 

– Marjorie Yuri Enya

Marjorie é bacharel em História pela Universidade de São Paulo, possui MBA em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em estratégias de impacto social pela University of Pennsylvania. Antes de trabalhar como gerente de serviços de competição nos Jogos Olímpicos Rio2016 para as modalidades rugby sevens e pentatlo moderno, foi gerente da seleção brasileira de rugby. Mais recentemente, atuou como gerente de serviços na Rugby World Cup Sevens em São Francisco, nos EUA, e diretora do World Rugby U20 Trophy, em 2019. Foi selecionada para o programa de desenvolvimento de lideranças femininas da World Rugby, integra o Grupo de Estudos Olímpicos da USP, e é representante da Sudamérica Rugby no World Rugby Council

 

 – Alcino Pisani Amato

Alcino é Engenheiro Mecânico formado pelo Centro Universitário da FEI em São Bernardo do Campo, atualmente exerce atividade profissional em uma indústria metalúrgica localizada no interior de São Paulo.
Alcino também é atualmente conselheiro e atleta do Indaiatuba Rugby Clube Tornados onde iniciou sua carreira no rugby em 2007 juntamente com o início e fundação do Clube indaiatubano. Em sua carreira teve a oportunidade de participar de jogos oficiais por outros times como Templarios, Cavalos de Fernandopolis e Poli Rugby em 2017 onde fez parte do elenco que conquistou o importante título da série A do Paulista.

 

> CONSELHO FISCAL

 – Maria Helena Petterson

Membra efetiva do Conselho Fiscal. Nomeada pela Comissão de Nomeação.

 

– Paulo Renato Machado Nogueira da Motta

Membro efetivo do Conselho Fiscal. Eleito por Assembleia Geral Eletiva.

 

– Luciano Consentino

Membro efetivo do Conselho Fiscal. Nomeado pela Comissão de Nomeação.

 

– Daniel Lombardi

Membro suplente do Conselho Fiscal. Eleito por Assembleia Geral Eletiva.

 

– Daflas Alexandre da Cruz

Membro suplente do Conselho Fiscal. Eleito por Assembleia Geral Eletiva.