ESPN reprisa vitória histórica do Brasil contra os EUA no rugby

Uma façanha da Seleção Brasileira Masculina de Rugby em 2016 é destaque nesta sexta-feira (24), às 12h30 e às 22h, no canal ESPN 2. Depois de tomar grande virada pelo time americano, os Tupis venceram pela primeira vez em sua história a seleção dos Estados Unidos em jogo memorável na Arena Barueri (Barueri, São Paulo), válido pelo Americas Rugby Championship (ARC), maior torneio de Rugby XV do continente que estreava naquele ano. O placar apertado de 24 x 23 é lembrado com emoção pelo jogador Moisés Duque, que converteu o pênalti na parte final da partida e garantiu o triunfo.

“Até hoje eu agradeço nossa defesa por ter me colocado naquela situação de penal. Antes do chute, eu não pensei em nada, fiquei calmo, me concentrei no momento e deixei fluir tudo que vinha fazendo nos treinos”, conta ele, sete vezes eleito o melhor jogador brasileiro pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) no Troféu Brasil. Moisés soma, atualmente, 55 jogos vestindo a camisa da Seleção, mesmo número de jogos que seu irmão Lucas Duque, o Tanque. Assim, ambos ocupam o terceiro lugar no ranking de atletas com mais jogos pelos Tupis.

O torneio foi vencido pelos Pumas da Argentina, mas o feito está eternizado na história do rugby nacional. Atualmente, o ARC já conta com 4 edições e, neste ano, está previsto para iniciar em agosto, com alguns jogos a serem realizados no Brasil. A ESPN 2 também vai reprisar Brasil x Canadá, jogo que ocorreu no estádio do Pacaembu, em São Paulo, na edição de 2017 do campeonato. Será exibido no dia 1º de maio, feriado nacional, às 12h30. O fato curioso é que os Tupis também venceram esse jogo, com o mesmo placar de Brasil x EUA, 24 x 23.

Mais rugby na ESPN
Para quem é fã do esporte, a ESPN está reprisando os jogos da última Copa do Mundo Masculina de Rugby XV, que ocorreu ano passado no Japão. Confira programação:

Terça 28/4 – 12:30 – Copa do Mundo de Rugby 2019: Quartas-de-Final: Inglaterra x Australia – ESPN 2
Quarta 29/4 – 12:30 – Copa do Mundo de Rugby 2019: Quartas-de-Final: Nova Zelandia x Irlanda – ESPN 2
Quinta 30/4 – 12:30 – Copa do Mundo de Rugby 2019: Quartas-de-Final: País de Gales x França – ESPN 2

Foto: Fotojump