ESPN reprisa vitória histórica do Brasil contra os EUA no rugby

Uma façanha da Seleção Brasileira Masculina de Rugby em 2016 é destaque nesta sexta-feira (24), às 12h30 e às 22h, no canal ESPN 2. Depois de tomar grande virada pelo time americano, os Tupis venceram pela primeira vez em sua história a seleção dos Estados Unidos em jogo memorável na Arena Barueri (Barueri, São Paulo), válido pelo Americas Rugby Championship (ARC), maior torneio de Rugby XV do continente que estreava naquele ano. O placar apertado de 24 x 23 é lembrado com emoção pelo jogador Moisés Duque, que converteu o pênalti na parte final da partida e garantiu o triunfo.

“Até hoje eu agradeço nossa defesa por ter me colocado naquela situação de penal. Antes do chute, eu não pensei em nada, fiquei calmo, me concentrei no momento e deixei fluir tudo que vinha fazendo nos treinos”, conta ele, sete vezes eleito o melhor jogador brasileiro pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) no Troféu Brasil. Moisés soma, atualmente, 55 jogos vestindo a camisa da Seleção, mesmo número de jogos que seu irmão Lucas Duque, o Tanque. Assim, ambos ocupam o terceiro lugar no ranking de atletas com mais jogos pelos Tupis.

O torneio foi vencido pelos Pumas da Argentina, mas o feito está eternizado na história do rugby nacional. Atualmente, o ARC já conta com 4 edições e, neste ano, está previsto para iniciar em agosto, com alguns jogos a serem realizados no Brasil. A ESPN 2 também vai reprisar Brasil x Canadá, jogo que ocorreu no estádio do Pacaembu, em São Paulo, na edição de 2017 do campeonato. Será exibido no dia 1º de maio, feriado nacional, às 12h30. O fato curioso é que os Tupis também venceram esse jogo, com o mesmo placar de Brasil x EUA, 24 x 23.

Mais rugby na ESPN
Para quem é fã do esporte, a ESPN está reprisando os jogos da última Copa do Mundo Masculina de Rugby XV, que ocorreu ano passado no Japão. Confira programação:

Terça 28/4 – 12:30 – Copa do Mundo de Rugby 2019: Quartas-de-Final: Inglaterra x Australia – ESPN 2
Quarta 29/4 – 12:30 – Copa do Mundo de Rugby 2019: Quartas-de-Final: Nova Zelandia x Irlanda – ESPN 2
Quinta 30/4 – 12:30 – Copa do Mundo de Rugby 2019: Quartas-de-Final: País de Gales x França – ESPN 2

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Heineken, TIM, Estácio e Flash. Conta ainda com O Boticário, Deloitte, Alupar, Body Nutry, Livelo e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: CBMM, Gilbert, Travel Ace, Fortify, Sigvaris, Pinheiro Neto Advogados e CVC Capital Partners.
www.brasilrugby.com.br

Confederação Brasileira de Rugby
A Confederação Brasileira de Rugby é o órgão máximo do Rugby no Brasil, filiada ao World Rugby (a federação internacional) e ao Comitê Olímpico Brasileiro.
www.brasilrugby.com.br
/ @BrasilRugby (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube)

Sobre a modalidade
O rugby é um dos esportes coletivos mais praticados no mundo, com 9,6 milhões de jogadores globalmente (número da World Rugby) e presente em mais de 120 países. No Brasil, são mais de 36,8 milhões de pessoas interessadas pelo esporte, das quais cerca de 5 milhões se consideram fãs, de acordo com pesquisa Ibope Repucom 2019. São mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes no País, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Foto: Fotojump