CBRu comunica medidas preventivas adotadas contra o coronavírus

A Confederação Brasileira de Rugby tem acompanhado de perto todas as informações acerca da disseminação do Coronavírus (COVID-19) no Brasil e nos locais de competições de nossas equipes.

Dentro do compromisso de segurança e bem-estar de nossos atletas, staff e stakeholders, segue abaixo o comunicado sobre os procedimentos iniciais que serão adotados nos próximos dias.

Devido às medidas de prevenção contra o coronavírus (COVID-19), a Confederação Brasileira de Rugby informa que as atividades de Rugby do NAR – Núcleo de Alto Rendimento, onde treinam os atletas das Seleções Brasileiras acompanhadas de suas equipes técnicas, serão suspensas a partir de segunda-feira, 16 de março, por período a ser definido.

Para as competições sob responsabilidade direta da CBRu (Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV e Super Sevens Feminino) bem como para a equipe do Corinthians Rugby, a Confederação agirá conforme as instruções e determinações da World Rugby, Sudamérica Rugby, SLAR, Governo Federal e órgão locais (Governos Estaduais e Municipais), priorizando as medidas mais restritivas e seguras para todos. Assim que forem definidas, tais medidas serão comunicadas.

A CBRu respeitará a autonomia das Federações Estaduais nas suas decisões acerca de seus campeonatos e eventos.