Desafio Internacional de Beach Rugby acontece neste sábado no Rio de Janeiro

Neste sábado (14), as areias do posto 10 da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, vão ficar movimentadas. A partir das 14h, Brasil, Argentina e Uruguai participam do Desafio Internacional de Beach Rugby, que é apresentado por Bradesco e tem o patrocínio master da Tim. Com entrada gratuita, os fãs de rugby poderão comparecer à arena para ver de perto todos os confrontos. O encerramento está programado para às 18h, quando ocorrerá a premiação das equipes campeãs.

“Vamos para a sexta edição do nosso tradicional Desafio Internacional de Beach Rugby. Agradecemos ao Bradesco e a Tim pela parceria em realizar o evento e esperamos que os times se divirtam nas areias cariocas”, destaca Jean-Luc Jadoul, CEO da CBRu. “Este é o último torneio de rugby do ano no Brasil, encerrando da melhor maneira possível nosso calendário de eventos”, completa Jadoul.

O Desafio Internacional de Beach Rugby, que também tem o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, contará com torneio masculino e feminino, sendo que as três seleções de cada categoria se enfrentarão duas vezes. O campeonato contará com a transmissão do BandSports, na TV e no no YouTube, a partir das 15h50.

Entenda o torneio

O Beach Rugby é disputado em dois tempos de cinco minutos com um intervalo de dois entre eles. O campo de jogo possui dimensões menores do que o da modalidade em grama, com 31 metros de comprimento e 25 metros de largura, e não possuí os postes em formato de H. Cada time vai para a partida com cinco atleta e os tries valem um ponto cada.

A seleção brasileira feminina e a equipe argentina masculina seguem como as grandes campeãs: cada uma possui quatro títulos. Os uruguaios, no masculino, e as argentinas, no feminino, ganharam ambas uma vez.

Serviço:
Desafio Internacional de Beach Rugby
Data: 14 de dezembro
Local: Praia de Ipanema – Posto 10
Endereço referência: Av. Vieira Souto, 705
Abertura arena: 12h
Jogos: 14h às 18h
Transmissão BandSports: 15h50 às 18h

Imagem: Fotojump