Com quatro campeões mundiais, Barbarians divulgam time que enfrenta o Brasil Rugby no Morumbi

Com a presença de quatro campeões mundiais pela África do Sul, o Barbarians divulgou a convocação do time que enfrenta o Brasil Rugby no Estádio do Morumbi. A partida, apresentada pelo Bradesco, será realizada na quarta-feira, 20 de novembro, às 19h30, e ainda há ingressos disponíveis no site: www.barbariansnobrasil.com.br.

Schalk Brits, Lukhanyo Am, Makazole Mapimpi e Tendai Mtawarira são os quatro sul-africanos que no último dia 2 de novembro conquistaram o título da Copa do Mundo de Rugby, realizada no Japão. Eles estarão em São Paulo defendendo a camisa dos Barbarians, a seleção dos melhores do mundo do rugby. Outros destaques da equipe são o ex-capitão da seleção irlandesa Rory Best (que se despediu do time no último jogo do Mundial deste ano), o pilar fijiano Campese Ma’afu e o capitão do Canadá Tyler Ardron, que também participaram da última Copa do Mundo representando seus respectivos países. Além deles, o escocês Josh Strauss e o francês Mathieu Bastareaud também têm história em Copas, mas não participaram da última edição no Japão.

Três jogadores dos Pumas ou que já passaram pela Seleção principal da Argentina foram convocados: Enrique Pieretto, Bautista Ezcurra e Santiago Iglesias. A equipe será treinada por John Mitchell, ex-jogador dos Barbarians e treinador defensivo da Inglaterra na Copa do Mundo 2019, que também treinou os Estados Unidos quando os Tupis venceram por 24 a 23 em Barueri, em 2016. Ou seja, uma verdadeira seleção mundial do rugby para enfrentar os brasileiros. O jogo também tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo.

Para o lançamento oficial da partida, será realizado um Media Day para a imprensa com diversos atletas das duas equipes na próxima segunda-feira (18), às 13 horas, no Palácio Tangará (Sala Esmeralda). Os interessados na cobertura do evento devem enviar os seguintes dados para luis.garcia@mediaguide.com.br: nome, veículo de imprensa, RG e contatos (e-mail e celular), até domingo (17).

Já os interessados no credenciamento para acompanhar a partida devem preencher o formulário no link https://docs.google.com/forms/d/1X0l6M6TMoQG2pVJvgw36CAGW1CBbx4ZHOKg-dWGkeG8/edit até dia 18 de novembro. Após credenciar, aguarde instruções por email.

Bradesco apresenta Brasil Rugby x Barbarians
Data: quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Horário: 19h30
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Barbarians: Tyler ARDRON (Chiefs & Canada), Rory BEST (Ulster & Ireland), Angus COTTREL (Melbourne Rebels), Luke JONES (Melbourne Rebels & Australia), Campese MAAFU (Leicester Tigers & Fiji), Andrew MAKALIO (Crusaders), Tendai MTAWARIRA (Sharks & South Africa), Enrique PIERETTO (Jaguares & Argentina), Pete SAMU (Brumbies & Australia), Marco van STADEN (Bulls & South Africa), Josh STRAUSS (Bulls & Scotland), Hencus van WYK (Sunwolves), Lukhanyo AM (Sharks & South Africa), Mathieu BASTAREAUD (Lyon & France), Curwin BOSCH (Sharks & South Africa), David HAVILI (Crusaders & New Zealand), Andre ESTERHUIZEN (Sharks & South Africa), Bautista EZCURRA (Jaguares & Argentina), Santiago IGLESIAS (Jaguares & Argentina), Dillyn LEYDS (Stormers & South Africa), Makazole MAPIMPI (Sharks & South Africa), Billy MEAKES (Melbourne Rebels), Joe POWELL (Brumbies & Australia), Jano VERMAAK (Stormers & South Africa).

Sobre o Barbarians
O Barbarians é o time de rugby mais famoso do mundo e reúne, desde 1890, os grandes jogadores de seleções e clubes. Com estilo único e envolvente, eles conseguiram uma famosa vitória sobre os All Blacks em 1973, com um dos mais memoráveis tries da história do rugby, e sua fama perdura até hoje. Desde 1948, os Barbarians jogaram contra 23 diferentes países. Na última década venceram potências do rugby mundial como: Inglaterra, País de Gales, Escócia, Irlanda, Nova Zelândia e África do Sul.

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby e a modalidade
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais Heineken, AccorHotels, TIM, Estácio e Flash. Conta ainda com O Boticário, Deloitte, Alupar, Body Nutry, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Sigvaris, Pinheiro Neto Advogados e CVC Capital Partners.

O rugby é um dos esportes coletivos mais praticados no mundo, com 9,6 milhões de jogadores globalmente (número da World Rugby) e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 36,8 milhões de pessoas interessadas pelo esporte, das quais cerca de 5 milhões se consideram fãs, de acordo com pesquisa Ibope Repucom 2019. São mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes no País, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Crédito: Divulgação Barbarians/Getty Images