Poli vence Farrapos e vai à final do Super 13

A Poli Rugby venceu o Farrapos, por 18 a 14, no sábado (9), e está na final do Super 13. O duelo reeditando a final do Super 16, campeonato brasileiro de 2018, aconteceu no Estádio do Nacional, após o jogo entre Brasil e Portugal, em São Paulo (SP). A final será disputada contra o São José, em São José dos Campos (SP), no dia 23 de novembro, às 15h, no CT Ange Guimerá.

Essa será a segunda final da Poli em campeonatos brasileiros da 1ª divisão. Em 2018, os politécnicos enfrentaram o Farrapos e garantiram seu primeiro título nacional, jogando fora de seus domínios. Dessa vez, o time da capital também não terá a vantagem de jogar em casa e viaja a São José dos Campos em busca do bicampeonato do torneio.

Do outro lado, o São José retorna para uma final de brasileiro após quatro anos e busca o decacampeonato nacional. Seu último título foi no ano de 2015, quando bateu o Curitiba na decisão e conquistou o nono caneco do brasileiro.

O Super 13 tem apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, já que trata-se de projeto que recebe recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

Foto: Fotojump