Band Saracens fica com o título da 1ª Etapa do Super Sevens 2019; SPAC é o vencedor da 2ª divisão

O Band Saracens é o grande campeão da 1ª Etapa do Circuito Feminino de Rugby Sevens 2019. Com seis vitórias em seis partidas realizadas, entre os dias 12 e 13 de outubro, na Arena Paulista de Rugby, em São Paulo (SP), as meninas do Band largaram na frente na disputa pelo título da 1ª divisão deste ano. Na 2ª divisão, o SPAC (SP) levou a melhor e venceu a etapa.

A primeira divisão foi formada por dois grupos com quatro equipes cada. No grupo A estavam Melina (MT), Niterói (RJ), Charrua (RS) e São José (SP). No grupo B, as equipes presentes foram Desterro (SC), Curitiba (PR), Delta (PI) e Band Saracens (SP). No grupo A, quem levou a melhor foi o Melina no desempate pelo saldo de pontos. No B, o primeiro colocado foi o Band Saracens com três vitórias.

Na fase de quartas de final, avançaram: Band Saracens, Melina, São José e Niterói. As atuais campeãs do torneio pelo Niterói caíram diante do Melina por 17 a 7. Na outra semifinal, o Band eliminou o São José por 20 a 12. Na final da etapa, o Band bateu as mato-grossenses por 10 a 5.

Na segunda divisão, todas as equipes se enfrentaram entre si em grupo único, com o título do torneio ficando com a equipe melhor ranqueada entre as seis participantes. O SPAC foi o grande vencedor da 1ª etapa com quatro vitórias em cinco jogos. As Leoas (SP) foram vice-campeãs com a mesma campanha, porém ficaram em desvantagem no confronto direto. As demais posições foram ocupadas por Rio Rugby (RJ), Goianos (GO), USP (SP) e URA (SP).

A próxima etapa do Circuito Feminino de Rugby Sevens 2019 da 1ª divisão acontece nos dias 26 e 27 de outubro, em Florianópolis (SC). Já as equipes da 2ª divisão jogam em São José dos Campos (SP) nos dias 9 e 10 de novembro.

O Super Sevens tem apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, já que trata-se de projeto que recebe recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.