Super Sevens 2019 inicia disputas com 14 equipes e duas divisões

Neste fim de semana, dias 12 e 13 de outubro, inicia o Circuito Brasileiro Feminino de Rugby Sevens 2019. Os jogos da 1ª Etapa acontecem na Arena Paulista de Rugby, no Parque Ceret, em São Paulo (SP), e reúnem equipes de 1ª e 2ª divisão para a disputa do torneio nacional. Ao todo, serão organizadas seis etapas em três estados diferentes até o fim de 2019, definindo assim as equipes campeãs deste ano.

Será a primeira vez que o torneio contará com duas divisões. Na primeira divisão, fazem parte as equipes: Niterói (RJ), Charrua (RS), São José (SP), Melina (MT), Band Saracens (SP), Desterro (SC), Curitiba (PR) e Delta (PI). A segunda divisão é composta por Leoas (SP), USP (SP), SPAC (SP), Rio Rugby (RJ), Goianos (GO), URA (SP).

Ao todo, a 1ª divisão contará com quatro etapas. Já a 2ª divisão terá três etapas em disputa. O primeiro colocado da 2ª divisão sobe para a elite do Super Sevens, enquanto que o último colocado da 1ª divisão cai para a disputa do acesso.

O Super Sevens tem apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, já que trata-se de projeto que recebe recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.