Brasil é superado pelo Quênia no World Rugby U20 Trophy

A Seleção Brasileira M20 de Rugby XV fez uma grande apresentação contra o Quênia, neste sábado (13), em partida válida pela segunda rodada do World Rugby U20 Trophy, o Mundial de acesso da categoria. E a vitória não veio por um detalhe, com a equipe africana buscando a virada em penal convertido com o tempo esgotado. O placar de 25 a 24 rendeu aos Curumins o primeiro ponto no torneio, por conta do bônus defensivo.

O jogo no estádio Martins Pereira encerrou a segunda rodada e teve o Brasil dominante nos primeiros minutos, abrindo 10 a 0 em dois tries com Rafael e Leonardo “Neymar”. Mas aos poucos o Quênia foi reagindo e chegou a virada, após try de Masinza e dois penais de Coulson, colocando 13 a 10, placar do intervalo.

No segundo tempo Quênia voltou melhor e anotou mais um try, com Okwach, e ampliou em penal de Coulson. Os Curumins reagiram e aos 55 chegaram ao segundo try, com Dudu. A dez minutos do fim, Henrique fez o try da virada para o Brasil, com 24 a 23 no placar. O Brasil ainda teve mais uma grande oportunidade para liquidar o jogo, mas não conseguiu cruzar a linha do ingoal. E, com tempo esgotado, veio o castigo: em mais um penal, Coulson decretou a vitória do Quênia por 26 a 24.

O próximo jogo do Brasil no torneio será nesta quarta-feira (17), às 19 horas, contra o Uruguai. Vale lembrar que o Brasil está no grupo A, com Japão, Quênia e Uruguai, enquanto no B estão Tonga, Canadá, Portugal e Hong Kong. Todos se enfrentam em seus grupos, e no último dia de competição jogam os primeiros colocados de cada grupo pelo título, além dos segundos de cada grupo pela disputa do terceiro lugar, os terceiros de cada grupo e os últimos colocados, respectivamente.

Os interessados na cobertura de imprensa dos jogos do dia 17 devem enviar para luis.garcia@mediaguide.com.br: nome, veículo de imprensa, função, RG e celular, até esta sexta-feira (12).

Serviço:
World Rugby U20 Trophy
Data: 9, 13, 17 e 21 de julho
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)

Programação 17/07/2019
12h Hong Kong x Canadá
14h Tonga x Portugal
17h Japão x Quênia
19h Uruguai x Brasil

Foto: fotojump