Brasil joga de igual para igual com a Romênia e deixa a vitória escapar

A Seleção Brasileira de Rugby XV fez mais uma grande partida no sábado, 15 de junho. Jogando contra a Romênia, equipe que disputou com frequência a Copa do Mundo de Rugby, os Tupis caíram por 22 a 21, deixando a vitória escapar por pouco. O test-match foi realizado no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, São Paulo.

O jogo começou com a Romênia, a 18ª do ranking da World Rugby, pressionando o Brasil, que ocupa o 26º lugar. Mas, na primeira oportunidade de ataque, os Tupis pontuaram com penal convertido por Josh Reeves. Os 3 pontos animaram os brasileiros que, na pressão, conseguiram o primeiro try do jogo, com Wilton Rebolo, mais conhecido como Nelson, convertido.

Na metade do primeiro tempo a Romênia passou a pressionar no ataque e conseguiu seu try aos 25 minutos, com Macovei, também convertido. Antes do intervalo, entretanto, Josh em novo penal determinou o placar de 13 a 7 no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Josh mais uma vez somou 3 pontos para o Brasil em penal. Mas, a partir daí, a Romênia tomou proveito de um cartão amarelo de Jardel e chegou ao segundo try, com Surugiu e o terceiro, com Vlaicu, colocando a Romênia em vantagem com 22 a 16.

Os Tupis então se lançaram ao ataque e passaram os dez minutos finais do jogo pressionando a Romênia, muito próximo ao ingoal. Após algumas tentativas, Zé cravou o try brasileiro, próximo da linha lateral, diminuindo a desvantagem dos Tupis para apenas 1 ponto. Josh acabou não convertendo o chute, não possibilitando a virada brasileira e determinando o placar final em 22 a 21 para os europeus.
Imagem: Fotojump