Yaras terminam etapa da Série Mundial de Sevens em 12º lugar, mas são exaltadas pela World Rugby

O fim de semana também teve muito rugby feminino, com as Yaras participando como convidadas da etapa de Langford, da World Rugby Women’s Sevens Series, a Série Mundial de Sevens. Apesar do 12º lugar, as brasileiras foram exaltadas pela World Rugby, que destacou em suas redes sociais dois vídeos com tries do Brasil.

“O rugby está crescendo no Brasil e esse torneio ajuda a mostrarmos a mais pessoas que não temos só o futebol no País, temos sim outro esporte”, disse Raquel Kochhann, após a participação brasileira.

Jogando diante das melhores equipes do mundo, o Brasil teve dificuldades para impor seu jogo, e acabou derrotado pelo Canadá (38 a 7), Austrália (43 a 7) e Irlanda (32 a 7), no primeiro dia, e por Fiji (32 a 14) e Irlanda (43 a 7), novamente, no segundo dia.

Após a conquista da vaga na elite do torneio na próxima temporada e do 15o Sul-Americano consecutivo, a etapa de Langford serviu para as Yaras se prepararem para o Torneio Qualificatório para Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e para Pan-Americano de Lima 2019, que são os próximos desafios do time.

Imagem: Sofia Villalba