Bianca é eleita a melhor atleta de rugby no Prêmio Brasil Olímpico

Bianca dos Santos Silva recebeu na noite desta terça-feira (18) o troféu de melhor atleta de rugby na última temporada. A celebração aconteceu no evento de gala do Comitê Olímpico do Brasil (COB), na 20ª edição do Prêmio Brasil Olímpico (PBO), realizada no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro (RJ). A festa coroou ainda a nadadora Ana Marcela Cunha, tetracampeã do Circuito Mundial, e o canoísta Isaquias Queiroz, campeão mundial nas provas C1 500m e C2 500m como os Melhores Atletas do Ano em 2018. Foram relembrados ainda grandes momentos do Time Brasil ao longo dos últimos 20 anos, tempo em que o PBO é realizado, e homenageados nomes históricos do esporte brasileiro.

“Esse troféu representa o ponto alto na minha carreira. Nunca imaginei ser escolhida como melhor atleta de rugby, dentre tantos jogadores do Brasil, e poder pegar nas minhas mãos o fruto de um trabalho tão duro, chega tirar meu fôlego. Tenho somente que agradecer e continuar trabalhando”, disse Bianca.

E 2018, Bianca fez parte da equipe campeã pela 14ª vez consecutiva do Sul-Americano de Rugby Feminino, e também disputou a Rugby 7s World Cup, na Califórnia, torneio em que foi a maior pontuadora do Brasil e a 5º maior do torneio.

Imagem: Divulgação