Fim de semana de muito rugby pelo Brasil! Final da Taça Tupi, Super 16, e 2ª etapa do Super Sevens Feminino

São Paulo, 27 de setembro de 2018 – Três competições vão movimentar o rugby brasileiro neste final de semana. No sábado, 29 de setembro, as partidas de volta das quartas de final do Super 16 serão realizadas, além da grande decisão da Taça Tupi. Também com início no sábado, mas conclusão no domingo, 30 de setembro, teremos a segunda etapa do Super Sevens Feminino.

Depois de grandes jogos no último fim de semana, as semifinais do Super 16 serão definidas. No Sul do país, o Farrapos recebe em Bento Gonçalves (RS), o Charrua, clube da capital Porto Alegre, após vencer a primeira partida por 34 a 14. Já o Desterro (SC) visita o Curitiba (PR), com a vantagem obtida no jogo de ida, quando venceu por 42 a 21. Ambos os duelos serão às 15h.

Em São Paulo, dois duelos de equipes paulistas. Na capital, às 15h, a Poli recebe o São José, que levou a melhor no primeiro jogo por 30 a 29, enquanto mais tarde, às 15h30, o Pasteur visita o Jacareí, que foi derrotado na ida por 30 a 17, no Vale do Paraíba

A cidade de Caxias do Sul (RS) será sede da finalíssima da Taça Tupi. Ainda invicto na competição, o Serra Gaúcha (RS) recebe o Indaiatuba (SP), às 15h30 no horário de Brasília. O campeão terá vaga garantida na edição de 2019 do Super 16, enquanto o segundo colocado também poderá disputar um lugar na elite, por meio da repescagem.

Para fechar o fim de semana agitado, a capital paulista recebe a segunda etapa do Super Sevens, o Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino. Com o Niterói (RJ) na liderança do ranking geral da competição, 16 equipes disputam o título da etapa e buscam uma melhora na classificação. Os jogos serão realizados no Clube de Campo do Palmeiras.

TRANSMISSÕES AO VIVO NO FACEBOOK DA BRASIL RUGBY

FINAL DA TAÇA TUPI 2018
SERRA GAÚCHA RUGBY (CAXIAS DO SUL – RS) X INDAIATUBA RUGBY CLUBE TORNADOS (INDAIATUBA – SP)
DATA: 29 DE SETEMBRO DE 2018, SÁBADO
LOCAL: ESTÁDIO MUNICIPAL ANTÔNIO BARROSO FILHO – CAXIAS DO SUL, AV JÚLIO DE CASTILHOS, 4390, RS.
HORÁRIO: 14h30 horário de Brasília
TRANSMISSÃO: https://www.facebook.com/BrasilRugby/

JOGO DE VOLTA SEMIFINAIS SUPER 16
POLI RUGBY (SÃO PAULO, SP) X SÃO JOSÉ RUGBY CLUBE (SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP)
DATA: 29 DE SETEMBRO DE 2018, SÁBADO
HORÁRIO: 15h30 Horário de Brasília
LOCAL: CEPEUSP RUA PROFESSOR RUBIÃO MEIRA, 61 – PRAÇA 2 – CIDADE UNIVERSITÁRIA, SÃO PAULO, SP
TRANSMISSÃO: https://www.facebook.com/BrasilRugby/

Sobre a Brasil Rugby e o rugby
“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Imagem: Serra Rugby – Regis Cabral