Confira os resultados dos jogos de ida das quartas de final do Super 16 e as partidas das semifinais da Taça Tupi

Na tarde deste sábado, 22 de setembro, foram realizados os jogos de ida das quartas de final do Super 16 e as semifinais da Taça Tupi. Seis duelos definiram as equipes com vantagem para os jogos de volta do principal torneio de rugby do país e os finalistas da divisão de acesso.

Em São Paulo, o Pasteur (SP) fez valer o mando de campo e venceu o Jacareí (Vale do Paraíba – SP), por 30 X 17, o que possibilita aos paulistanos perder por até 12 pontos de vantagem no jogo de volta. Em São José dos Campos, em jogo muito equilibrado, o São José Rugby superou a Poli (SP), por 30 x 29, e garantiu a vantagem mínima para o segundo confronto.

Ainda pelo Super 16, em Porto Alegre, o Farrapos (Bento Gonçalves RS) venceu o Charrua (Porto Alegre RS), no duelo de clubes Gaúchos, por 34 a 14, e agora decide em casa, com vantagem, a vaga na semifinal. Em Florianópolis, o Desterro (Florianópolis SC) venceu o Curitiba (PR) por 42 a 21 e largou na frente do time do Paraná na disputa.

Estão definidos os finalistas da competição. O Serra Gaúcha (Caxias do Sul RS) venceu o Rio Branco (São Paulo SP), por 43 X 7, em no Estádio Municipal de Caxias do Sul, e garantiu a vaga na decisão e também se manteve invicto no torneio. O rival dos Gaúchos na final será o Tornados de Indaiatuba SP, que superou o Joaca, de Florianópolis, 30 X 19. A partida foi realizada no Campo Municipal de Rugby da cidade de Indaiatuba na região Noroeste do Estado de SP.

As partidas de volta das quartas de final do Super 16 e decisão da Taça Tupi serão no próximo sábado, dia 29 de setembro, em horários e locais ainda a ser definidos.

Sobre a Brasil Rugby e o rugby

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Imagem: Jacareí Rugby – Pasteur (SP) 30 x 17 Jacareí (SP)