Atletas do programa de Detecção de Talentos da CBRu realizam atividade com jovens de Projeto Social da Federação Paulista de Futebol

São Paulo, 15 de agosto de 2018 – Seis atletas do Projeto de Desenvolvimento e Detecção de Talentos da CBRu realizaram na última quarta-feira (08/08) e sexta-feira (10/08), atividades de interação e vivência com alunos do Projeto Social da Federação Paulista de Futebol.

Durante duas manhas os atletas da Brasil Rugby puderam compartilhar os valores do rugby (Integridade, Paixão, Solidariedade, Disciplina e Respeito) através de atividades praticando rugby, em um dos campos dentro do complexo do Nacional Atlético Clube, na Barra Funda, em São Paulo. Todos jogaram futebol e muito rugby. A maioria dos jovens do projeto da FPF não tinha sequer ouvido falar no nome, rugby. A interação entre modalidades diferentes também promove o contato com novo repertório cultural e de práticas esportivas distintas.

Ao final das atividades, os atletas do Projeto de Detecção de Talentos da CBRu, presentearam um dos meninos com uma bola oficial de jogo da Seleção Brasileira. Todos os envolvido, atletas e staff certamente se divertiram e apreenderam com a prática das atividades esportivas. Iniciativas como essa mostram a importância da cultura do esporte e sua prática, que é capaz de superar gigantes obstáculos existentes em nossa sociedade para abrir os olhos e dar oportunidades de uma vida melhor as comunidades e população desprovidas de recursos.

Entenda o Projeto de Desenvolvimento e Detecção de Talentos da Confederação Brasileira de Rugby: Jovens de diferentes cidades e Estados são selecionados pelo staff de projetos da CBRu, para participar de um programa interdisciplinar de aperfeiçoamento no Rugby de alto rendimento. Os atletas são acompanhamentos em diversas áreas; técnica, física, emocional e social para que recebam o suporte necessário para seu desenvolvimento pessoal e profissional de maneira integral e responsável.

Sobre a Brasil Rugby e o rugby

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Imagem: Divulgação