Sudamerica Rugby apresenta Daniel Hourcade para seu staff

São Paulo, 12 de agosto de 2018 – A Sudamerica Rugby agrega ao seu staff a partir desta segunda-feira, 13 de agosto de 2018, Daniel Hourcade. O recente treinador do Los Pumas (Seleção Argentina), liderará o fortalecimento dos planos e estruturas de alto desempenho nos países da região.

Daniel Hourcade, que já trabalhou com equipes nacionais (M 21, Sevens e XV) desde 2001, tanto na Argentina e no exterior, foi treinador de sucesso na equipe Pampas XV. Ele foi nomeado treinador principal dos Pumas em 2013 e, como tal, levou à Argentina ao quarto lugar na Copa do Mundo de Rugby de 2015.

O Presidente da Sudamerica Rugby, Sebastián Piñeyrúa afirmou: Ter Hourcade para apoiar os países da região na construção de estruturas sólidas e planos de alta performance está em linha com os desafios da Sudamerica Rugby.”
“Ele fez um excelente trabalho nos últimos anos, criando uma base de jogadores que permitiu que a UAR (União de Rugby da Argentina) enfrentasse competições de primeiro nível.”

Complementou Sebastián Piñeyrúa, “Precisamos todos os dias ter melhores treinadores e jogadores em todas as confederações da região para garantir que as seleções sejam mais competitivas e consigam, através de planejamento e torneios, serem mais competitivos. Esse será o grande desafio de Daniel e confiamos em sua capacidade profissional e humana para atingir esse objetivo.”

Hourcade começará suas atividade nesta segunda-feira,13 de agosto, em São Paulo no Brasil, onde se reunirá com o staff da Brasil Rugby. Em seus primeiros dias no cargo, o tucumano também irá visitar o Chile em 15 de agosto e Paraguai, 20 de agosto, a fim de conhecer o rugby em cada um desses países e para começar a estruturar com cada confederação, as estratégias para o alto rendimento.

Daniel Hourcade afirmou: “É um prazer juntar-me à Sudamerica Rugby, uma região com tanto desejo de crescer e com um futuro tão positivo. Ser capaz de passar adiante tudo o que aprendi em tantos anos trabalhando e vivendo o rugby é algo que me enche de alegria e entusiasmo. Acredito que juntos ajudaremos o crescimento do rugby na América do Sul”.

Imagem: União Argentina de Rugby