Brasil faz bom jogo diante do vice campeão europeu. Resultado: derrota. Porém, uma partida histórica

São Paulo, 30 de julho de 2018 – Modéstia à parte, a Seleção Brasileira de Rugby XV realizou uma de suas melhores partidas em sua história e perdeu por 45 x 07, no último sábado, 28/07, em Tbilisi, capital da Geórgia. O adversário está a grandeza da afirmação que fizemos nas linhas acima: Racing 92, clube francês com 6 títulos no TOP 14 (Campeonato Francês, 1º divisão) e vice campeão do European Rugby Championship temporada 2017/2018.

O clube parisiense possui em seu elenco jogadores de altíssimo nível, como o experiente e ex- All Black, Joe Rokocoko, o terceira linha samoano, Census Johnston, além do capitão Dimitri Szarzewski, que possui mais de 80 caps e duas participações em Copas do Mundo com a Seleção francesa (2007 e 2011).

O Brasil chegou a marcar um belíssimo try no primeiro tempo com o Ponta, Lucas Tranquez (Zé), que rendeu uma conversão com sucesso, cobrada por Joshua Reeves. O Racing 92 pontuou sete vezes tendo cinco conversões para dentro dos postes.

A Seleção está em sua 4 gira (excursão) no Velho Continente e participa do torneio organizado pela Georgia Rugby Union, nomeado como Rugby Summer Cup 2018, que conta com a presença da Argentina XV, Racing 92 e os donos da casa, a seleção de desenvolvimento da Geórgia que é formada por jogadores que participam do campeonato local.

A próxima e última partida do Brasil será contra a Geórgia, nessa sexta-feira, dia 03 de agosto às 14h30 no horário de Brasília com transmissão ao vivo na página do Facebook da Georgian Rugby.

03/08/2018 Sexta-feira

Geórgia A x Brasil – Estádio Mikheil Meskhi, Tbilisi, Geórgia

Horário: 14h30 Horário de Brasília

Transmissão ao vivo: Facebook da Georgia Rugby Union

Sobre a Brasil Rugby e o rugby

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Imagem: Georgian Rugby