Comunicado oficial da CBRu sobre a matéria da coluna “Tackle Alto” do Portal do Rugby, 24 de julho

Comunicação dos resultados da primeira rodada dos campeonatos nacionais

São Paulo, 25 de julho de 2018 O site Portal do Rugby, que realiza uma ampla cobertura do rugby brasileiro, publicou um texto na última terça-feira, dia 24 de Julho, fazendo referência aos aspectos que não funcionaram bem durante a primeira rodada dos torneios nacionais. Gostaríamos de focar em dois dos assuntos mencionados: à falta de comunicação oficial durante a rodada e a demora na publicação dos regulamentos.

Primeiramente queremos fazer um pedido formal de desculpas à comunidade do Rugby Brasileiro em relação a estes dois acontecimentos negativos que ocorreram na primeira rodada dos campeonatos, Super 16 e Taça Tupi 2018.

Em virtude da importante participação da Seleção Brasileira Feminina de Rugby 7s em mais uma edição da Rugby World Cup Sevens (3º participação do Brasil em 3 edições do evento), em 2018 realizada em São Francisco, nos Estados Unidos, algumas tarefas em nossa comunicação foram priorizadas e outras acabaram sendo afetadas, já que boa parte da equipe de Staff da CBRu esteve em San Francisco realizando a importante tarefa de cobrir cada detalhe desse momento histórico.

Erramos. No caso, a divulgação dos resultados da primeira rodada dos campeonatos nacionais, Super 16 e Taça Tupis 2018 foram prejudicados, sendo que deveríamos ter mantido a comunidade informada de todos os placares e acontecimentos, ainda que a RWC 7s estivesse acontecendo ao mesmo tempo.

Para as próximas rodadas dos dois campeonatos nacionais iremos manter a nossa tradição em levar ao torcedor, informações oficiais e imparciais a respeito dos resultados das partidas realizadas. Iremos divulgar até sexta feira os novos hotsites dos campeonatos. O torcedor também poderá acompanhar em nossas redes sociais: textos, fotos e bastidores relativos as competições.

Sobre a publicação dos regulamentos, nós pedimos desculpas ao torcedor do Rugby pela demora em inclui-los no site da CBRu. Neste momento já é possível ter acesso ao documento com todas as informações sobre os campeonatos, neste link.

Para esclarecimento e tranquilizar a todos, o regulamento das competições foi enviado aos clubes participantes no dia 28 de junho, quinta feira.

Novamente agradecemos as críticas construtivas. Estamos trabalhando permanentemente para melhorar o Rugby Brasileiro e contamos com a sua ajuda para fazê-lo em equipe.

Staff da Confederação Brasileira de Rugby