Os dois mais importantes campeonatos nacionais de rugby XV vão começar!

São Paulo (SP), 12 de julho de 2018 – No próximo sábado, dia 21 de julho, tem início os dois campeonatos nacionais de rugby XV 2018. A primeira divisão, o Super 16, contará com a presença de 16 equipes representando 6 Estados. A Taça Tupi, torneio da segunda divisão, contará com 8 equipes de 6 Estados.

“Estamos muito felizes em lançar o novo formato do Super 16, que está sendo o resultado de um trabalho em equipe entre os principais 16 clubes do Brasil e a CBRu. O objetivo foi criar um torneio mais inclusivo, e que no futuro possa abraçar novas regiões do Brasil. O resultado final que desejamos é ter um torneio brasileiro que abranja as principais regiões do país.” Comentou o CEO da Brasil Rugby, Agustín Danza.

O Super 16 edição 2018 terá um total de 59 jogos até sua grande final, marcada para o dia 27 de outubro. Os clubes da primeira divisão estão divididos em 4 grupos e vão disputar 6 rodadas, 8 jogos de quartas de final, duas partidas na semifinal e um jogo único para a grande final. Já a Taça Tupi 2018 contará com 27 jogos: 24 partidas na fase de grupos divididos em 6 rodadas, 2 jogos de semifinais e um único jogo para coroar o vencedor da competição.

O Diretor de Torneios e Eventos da Brasil Rugby, Itallo Marques, comentou o formato das duas competições: “Estamos realmente empolgados com a nova formatação dos campeonatos através de grupos regionais. Por ter sido pensado em conjunto com os clubes, nós acreditamos que conseguimos encontrar o equilíbrio entre suas realidades e a necessidade de desenvolvimento e fortalecimento das competições nacionais.”

1º rodada Super 16 edição 2018

São José (SP) x BH Rugby (MG)

Jacareí (SP) x Guanabara (RJ)

Poli (SP) x Niterói

Pasteur (SP) x SP Bandeirantes Saracens

SPAC x Templários (SP)

Curitiba (PR) x Pé Vermelho (PR)

Desterro (SC) x San Diego (RS)

Farrapos (RS) x Charrua (RS)

1º Rodada Taça Tupi edição 2018

Uberlândia Rugby (MG) x Inconfidentes Rugby (MG)

Rio Branco Rugby Clube (SP) x Tornados Indaiatuba (SP)

Joaca Rugby Clube (SC) x Lobo Bravo Rugby (PR)

Chapecó Rugby (SC) x Serra Gaúcha Rugby Clube (RS)

Imagem: Brasil Rugby – Romulo Tebaldi