Seleção Brasileira de rugby XV é convidada para participar de torneio na Europa

São Paulo (SP), 10 de julho de 2018 – Está confirmada a quarta gira na história da Seleção Brasileira de Rugby XV para o Velho Continente, o destino de 2018 será a capital da Geórgia, Tbilisi.

O Brasil participará de um torneio quadrangular organizado pela União de Rugby da Geórgia que também contará com a presença da seleção Argentina XV, o clube profissional francês, Racing 92 e a segunda equipe do país, a Geórgia A.

28/07/2018 Racing 92 x Brasil – Tbilisi, Estádio Lokomotive

03/08/2018 Geórgia A x Brasil – Tbilisi, Estádio Lokomotive

Em novembro de 2017 os brasileiros jogaram três partidas em sua terceira excursão pela Europa: Alemanha 45 x 12 Brasil, Brasil 23 x 19 Bélgica, Espanha 67 x 28 Brasil. A vitória contra a Bélgica em Bruxelas foi o primeiro triunfo de uma seleção brasileira de rugby XV em solo Europeu. O Brasil já havia vencido Portugal em 2017 no Pacaembu, em São Paulo. Após o termino da Gira, o Brasil subiu para a sua melhor posição no ranking da World Rugby, a 25º posição.

O primeiro adversário do Brasil no torneio será a Geórgia A (segunda seleção do país). O rugby georgiano que já participou de quatro Copas do Mundo (2003,2007,2011,2015), vive um bom momento e está muito bem ranqueado, ocupando a 12º posição. O segundo adversário do Brasil será o clube francês Racing 92, que já venceu seis vezes o Top 14 (campeonato francês). Os Brasileiros não irão enfrentar a Argentina XV.

O CEO da Confederação Brasileira de Rugby, Agustín Danza, comentou o bom momento do XV masculino e a opção da Seleção Brasileira em participar desses dois importantes amistosos em solo georgiano: “Para nós é uma honra ser convidado para jogar esse quadrangular de alto nível e ao mesmo tempo ficamos muito felizes em iniciar uma relação com a tradicional União de Rugby da Geórgia. Estes jogos serão muito importantes para o desenvolvimento da nossa Seleção em curto e médio prazo.”

*Em breve mais informações sobre a transmissão das partidas.

Sobre a Brasil Rugby e o rugby

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”