Brasil receberá o World Rugby U20 Trophy em 2019

É oficial: O Brasil irá sediar o Junior World Trophy M20 em 2019, o campeonato mundial tier 2 da modalidade rugby XV M20.

O Brasil, que tem obtido importantes resultados em partidas internacionais com o rugby XV nos últimos anos, sediará o seu primeiro torneio chancelado pela World Rugby de Rugby XV, em 2019. O campeonato está agendado para ocorrer entre 9 a 21 de julho, em São José dos Campos, no estádio Martins Pereira.

“Os nossos campeonatos mundiais M20 são extremamente importantes para o desenvolvimento dos jogadores em alto nível internacional.” Afirmou o presidente da World Rugby, Bill Beaumont.

“Estamos muito felizes por ter a Romênia (2018) e o Brasil (2019) sediando as duas próximas edições do Junior World Trophy. Eu sei que eles serão anfitriões excepcionais e proporcionarão às equipes um excelente ambiente”. Completou Bill Beaumont.

O CEO da Confederação Brasileira de Rugby, Agustín Danza, comentou a escolha do Brasil: “Estamos extremamente feliz e honrada de ser selecionados como anfitriões do Junior World Trophy M20 pela primeira vez. O campeonato é de grande tradição e reunirá os futuros grandes jogadores internacionais da modalidade. Ter o torneio no Brasil representa uma oportunidade única para nós, já que o rugby é um esporte que está crescendo muito rápido no Brasil e sediar eventos internacionais é uma parte muito importante da nossa estratégia para manter o esporte em crescimento. Este evento será chave para trazer novos fãs para o esporte e mostrar o Brasil para o mundo.”

A Romênia receberá entre os dias 28 de agosto e 9 de setembro de 2018 a edição deste ano do Junior World Trophy M20, no estádio National Arcul de Triumf, em Bucareste.

Sobre a CBRu e o rugby

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento”.

Imagem: World Rugby