Seleção feminina de 7s realiza período de treinamento em São Paulo antes de embarcar para Copa do Mundo, em São Francisco, EUA

São Paulo (SP), 12 de junho de 2018 – A Seleção Brasileira feminina de 7s está reunida em São Paulo realizando sua preparação final para a Copa do Mundo de Rugby 7s que acontece entre os dias 20-22 de julho, em São Francisco nos Estados Unidos.

O grupo, comandado pelo treinador Reuben Samuel e sua Comissão Técnica está realizando dois turnos de treinamentos intensos (manhã – tarde – campo – academia) no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (NAR SP).

As atletas embarcam em São Paulo rumo à Califórnia no dia 15 de julho e o retorno está marcado para domingo dia 22 de julho. O único adversário definido são as canadenses (20/07 às 16h no horário de Brasília) já que o formato do torneio terá partidas entre vencedores vs perdedores após os primeiros jogos de cada seleção. Todas as partidas serão realizadas no Estádio AT&T Park, casa do time de baseball, São Francisco Giants, com capacidade para 41 mil espectadores.

Todas as partidas da Copa do Mundo de 7s (feminino e masculino) serão transmitidas via streaming no perfil do Facebook da World Rugby e também no perfil do torneio, o HSBC World Rugby Sevens Series. A Confederação Brasileira de Rugby estará presente inloco na Sevens World Cup 2018 com o seu time de comunicação para que os fãs brasileiros fiquem por dentro de todas as notícias e acompanhem de perto o trabalho da Seleção. Faremos entradas ao vivo em nossas redes sociais, entrevistas com atletas e personagens do evento além de deixar todos os brasileiros “por dentro” do maior evento de Rugby 7s do mundo.

Sobre a CBRu e o rugby

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento”.