Histórico! La selección brasileña hizo historia! Seleção Brasileira de Rugby vence Argentina XV em Buenos Aires

São Paulo (SP), 12de maio de 2018 – Um grande dia para ser lembrado. A Seleção Brasileira de Rugby xv foi até Buenos Aires, capital da Argentina, jogar a segunda rodada do Sul-Americano 6 Nações contra a Argentina XV, resultado: vitória histórica do Brasil, 33×36 para os Tupis.

Foi a primeira fez que uma Seleção Brasileira de Rugby xv vence a Argentina e melhor, na Argentina. O primeiro tempo não foi bom apesar dos Tupis abrirem o placar com um penal convertido por Joshua (Josh). O Brasil foi para o intervalo com um amargo placar de 33×03.

A história mudou no segundo tempo e o Brasil dominou a Argentina. No último lance aos 79 minutos da segunda etapa o golpe final dos Tupis: um scrum a 5 metros do in-goal e a formação de 8 atletas brasileiros fez bonito: try de Arthur Bergo.

” Estamos feliz por ter conseguido essa vitória contra a Argentina e isso é o resultado de muitos anos de trabalho duro. Hoje com a implementação do sistema de alto rendimento temos profissionais e atletas trabalhando todos os dias, isso é um diferencial. Ganhamos experiência e os resultados começaram a chegar. Essa vitória é só o começo e continuamos com o objetivo de classificar o Brasil para a Copa do Mundo. A vitória de hoje indica que estamos no caminho certo. Vamos trabalhar duro e ainda mais focado. O grupo está de parabéns!” Agustín Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby

12 de maio de 2018, um dia histórico para a Seleção Brasileira de Rugby.

O próximo compromisso dos Tupis será no sábado 19 de maio, às 15h no SPAC, unidade Santo Amaro. Caso o Brasil vença a Colômbia, a Seleção pode consagrar-se campeã do Sul-Americano 6 Nações.

Ingressos: www.stubhub.com.br

BRASIL x COLÔMBIA – 3ª RODADA DO SUL-AMERICANO 6 NAÇÕES

DATA: SÁBADO 19 DE MAIO

HORÁRIO:15h

LOCAL: SPAC UNIDADE SANTO AMARO

ENDEREÇO: AV. ATLÂNTICA, 1448 – Socorro (próximo a Represa Guarapiranga)

*VENDA DE INGRESSOS APENAS ONLINE. NÃO TEREMOS BILHETERIA COM VENDA DE INGRESSOS NO LOCAL. OS INGRESSOS ESTARÃO DISPONÍVEIS PARA COMPRA NO SITE ATÉ O HORÁRIO DE INÍCIO DA PARTIDA.

**Crianças até 12 anos não pagam ingresso

TRANSMISSÃO: REDE TV

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Imagem: UAR / Emi Raimondi