24 Tupis estão relacionados para a partida contra a Argentina XV, sábado dia 12 de maio, em Buenos Aires

Na segunda rodada do Sul-Americano 6 Nações o Brasil vai até Buenos Aires encarar a Seleção Argentina XV. O jogo será realizado no campo do tradicional Club Newman, nesse sábado, às 12h, no horário de Brasília.

Após uma vitória histórica contra o Chile no último sábado (5), com a maior diferença de pontos a favor dos brasileiros 28×12, jogando em casa, no Canindé, em São Paulo, os Tupis estão animados para enfrentar pela segunda vez no ano a Argentina xv.

“Agora é focar contra a Argentina para o próximo jogo e tentar uma proeza para cima deles”, afirmou o Pilar da Seleção, Jardel Vetoratto, após a segunda vitória dos Tupis em 2018 contra o Chile.

O último encontro entre as duas seleções foi no ARC 2018, dia 3 de março, em São José dos Campos, Brasil 8 x 28 Argentina.

A lista final com os xv atletas titulares e 8 reservas será divulgada na quinta-feira, dia 10 de maio. O voo da comissão técnica e jogadores está confirmado para a madrugada de sexta-feira, 11 de maio.

Confira o grupo relacionados pelo treinador Rodolfo Ambrósio e sua comissão técnica para a segunda rodada do Sul-Americano 6 Nações:

Ariel da Silva, Arthur Bergo, Caique Silva, Endy Willian, Felipe Sancery, Gabriel Paganini, De Wet, Jardel Vettorato, Joao Luiz da Ros (Ige), Joshua Reeves, Lucas Abud, Lucas Piero, Lucas Tranquez (Zé), Lucas Duque, Matheus Augusto, Matheus Rocha, Mauricio Canterle, Michael Oliveira, Moises Duque, Rafael Morales, Valentin Garcia, William Broderick, Murilo Rebolo, Yan Rosetti.

Argentina x Brasil – 12/05/2018

Horário: 12h (horário de Brasília)

Local: Club Newman, Buenos Aires, Argentina

Transmissão: www.scrum.com

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Imagem: FotoJump / João Pires