Brasil vence Chile em casa e sobe no ranking da World Rugby

São Paulo (SP), 07 de maio de 2018 – A estreia da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano 6 Nações 2018 não poderia ser melhor. Os brasileiros venceram o Chile por 28×12, no Estádio do Canindé, em São Paulo, na noite de sábado 5 de maio.

Os Tupis estão invictos contra o Chile em 2018. No dia 3 de fevereiro, na primeira rodada do Americas Rugby Championship, os brasileiros venceram os chilenos em Santiago pela primeira vez, 16×14.

Com o resultado positivo os Tupis subiram de 27 °, para 26° no ranking da World Rugby.

“Quero agradecer a todos que vieram ao estádio e a quem acompanhou o jogo no SPORTV. Foi uma grande partida e fizemos um bom primeiro tempo, no segundo cometemos alguns vacilos mas conseguimos nos reerguer. Agora é focar contra a Argentina no próximo jogo e tentar uma proeza para cima deles”, afirmou o Pilar da Seleção, Jardel Vetoratto.

Próximas partidas dos Tupis no Sul-Americano 6 Nações

12/05/2018 – Argentina XV x Brasil, Buenos Aires, 12h

19/05/2018 – Brasil x Colômbia, São Paulo

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Imagem: João pires / FotoJump