Seleção Feminina embarca para disputa do Hong Kong Sevens

São Paulo (SP), 26 de março de 2018 – A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens embarca na madrugada dessa terça-feira (27) para Hong Kong, onde disputa o tradicional Hong Kong Sevens, torneio qualificatório para a Série Mundial de Sevens. As Yaras buscam o título do torneio para reaver uma vaga fixa entre as equipes que disputam o principal torneio anual da modalidade.

O torneio será realizado entre os dias 5 e 6 de abril, e o Brasil está no grupo B, ao lado as seleções asiáticas da China, Cazaquistão e Hong Kong. No grupo A estão África do Sul, Quênia, Papua Nova Guiné e México, enquanto no C estão Gales, Bélgica, Argentina e Polônia.

O técnico Reuben Samuel convocou a seleção com: Amanda Araújo (Niterói), Mariana Nicolau (São José), Leila Silva (Leoas de Paraisópolis), Haline Scatrut (Curitiba), Beatriz “Baby” Futuro (Niterói), Raquel Kochhann (Leoas de Paraisópolis), Luiza Campos (Leoas de Paraisópolis), Paula Ishibashi (SPAC), Isadora “Izzy” Cerullo (Niterói), Cláudia Jaqueline Teles (Niterói), Bianca Silva (Leoas de Paraisópolis), Aline Furtado (USP) e Rafaela Zanelatto (Curitiba).

“Hoje estamos embarcando para um grade desafio, o qualificatório do Circuito Mundial. Temos pela frente a China, uma seleção que não jogamos há pelo menos quatro anos, Hong Kong, as donas da casa, e o Cazaquistão, um time muito físico”, afirma Beatriz Futuro, a Baby, uma das mais experientes do grupo. “A China é sempre um mistério, na última vez que jogamos, vencemos, mas não tem como saber muito bem como elas chegam para esse campeonato. Além desses países, se destacam África do Sul e Gales, muito tradicionais e fortes no rugby. Mas estamos bem preparadas, focadas e queremos muito vencer para voltar à elite do rugby mundial”, complementa.