Jardel Vettorato é selecionado para o Dream Team do Americas Rugby Championship 2018

São Paulo (SP), 14 de março de 2018 – O Pilar da Seleção Brasileira de Rugby XV, Jardel Vettorato, foi escolhido para o Dream Team do Americas Rugby Championship 2018. Uma “Seleção dos sonhos”composta por: 6 americanos, 3 uruguaios, 1 brasileiro, 3 argentinos, 1canadense e 1chileno.

“Ele se destaca na posição de Pilar certamente por ter um condicionamento físico diferenciado, o Jardel é muito forte. Outro fator que vale destacar no Jardel é como ele melhorou os seus fundamentos técnicos da posição específica que ele joga. Ele voltou a treinar com o alto rendimento da Seleção no final de 2017, mas parece que fez a “lição de casa muito bem”. O Jardel é muito focado, determinado, tem uma cabeça boa, um exemplo em sua posição em que joga e também pela parte física”. Daniel Danielewicz, Manager da Academia de alto rendimento da Brasil Rugby em SC.

Jardel, atleta do Farrapos Rugby Clube, de Bento Gonçalves no RS, foi eleito por unanimidade entre um seleto grupo de jornalistas, treinadores e atletas que jogaram o ARC 2018. Após ter sido convocado apenas uma vez desde o início de 2016, por conta de seu trabalho como policial rodoviário federal, Jardel foi convocado pelo treinador Rodolfo Ambrósio e sua comissão técnica para compor o time dos Tupis no ARC e realizou uma excelente partida na primeira vitória da Seleção Brasileira XV sobre o Chile, em Santiago. O Brasil já venceu o Chile no Pacaembú em São Paulo. Tendo participado de quatro dos cinco jogos do ARC, perdendo apenas o jogo em Langford, contra o Canadá, Jardel foi fundamental por boas apresentações do Brasil no campeonato mais acirrado de rugby xv das Américas.

AMERICAS RUGBY CHAMPIONSHIP 2018 DREAM TEAM
1 – Titi Lamositele (USA)
2 – Germán Kessler (Uruguai)
3 – Jardel Vettorato (Brasil)
4 – Ignacio Dotti (Uruguai)
5 – Ignacio Larrague (Argentina XV)
6 – Hanco Germishuys (USA)
7 – Lucas Rumball (Canada)
8 – Cam Dolan (USA)
9 – Santiago Arata (Uruguai)
10 – Juan Cruz González (Argentina XV)
11 – Ryan Matyas (USA)
12 – Bryce Campbell (USA)
13 – Santiago Resino (Argentina XV)
14 – Mike Te’o (USA)
15 – Tomás Ianiszewski (Chile)