Taça Tupi tem semifinais neste sábado

São Paulo (SP), 28 de setembro de 2017 – As semifinais da Taça Tupi, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby XV, serão realizadas neste sábado (30). Os jogos colocam frente a frente as quatro equipes de melhor campanha na fase classificatória, nas partidas que definirão os dois finalistas do torneio.

Com quatro times de quatro estados diferentes, a Taça Tupi se encaminha para a conclusão de uma temporada já regionalizada e de transição, em que 8 equipes foram promovidas à elite nacional – os semifinalistas Band Saracens, BH Rugby, Charrua e Guanabara, além de San Diego, Pé Vermelho, Templários e Rio Branco, classificados por critérios regionais.

Pelas semis, o Band Saracans (SP) recebe o BH Rugby (MG) em São Paulo, após fazer uma campanha história na fase de grupos, tendo vencido todos os seus jogos e marcado nada menos que 429 pontos, contra apenas 72 pontos sofridos. Seu adversário, o BH, conquistou a vaga na semi como o melhor segundo colocado dentre todos os grupos, mas terá pela frente um grande desafio.

Já em Porto Alegre se enfrentam Charrua (RS) e Guanabara (RJ), respectivamente os melhores dos grupos C e B. A vantagem dos gaúchos é de jogar em casa, diante da torcida, em uma partida que promete muito equilíbrio.

Nota de pesar
A Confederação Brasileiro de Rugby (CBRu) lamenta a morte de Ubaldo Rivero, treinador do Guanabara, nesta quarta-feira (27). Nascido na Argentina, Ubaldo deixou grande legado no Brasil, tendo ajudado a disceminar o rugby em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. As partidas semifinais terão 1 minutos de silência em sua homenagem.

Taça Tupi – Semifinais
Data: Sábado, 30 de setembro de 2017
Band Saracens x BH Rugby
Local: Arena Paulista – CERET
Endereço: Rua Canuto de Abreu, s/n – Vila Formosa – São Paulo/SP
Horário: 13 horas
Árbitro: Mariana Wyse

Charrua x Guanabara
Local: Sociedade Hípica Porto Alegrense
Endereço: Av. Juca Batista, 4931 – Porto Alegre/RS
Horário: 15 horas
Árbitro: Giancarl Bristot

Imagem: Juba Pereira