Band Saracens e Charrua decidem o título da Taça Tupi

Curitiba (PR), 6 de outubro de 2017 – Curitiba será palco neste sábado (7), da grande final da Taça Tupi. Band Saracens (SP) e Charrua (RS) decidem o título de campeão brasileiro da segunda divisão. A partida será realizada no campo do Curitiba Rugby Clube, na capital paranaense. O kick-off está marcado para as 15h e o jogo será transmitido no Facebook da CBRu.

A final da Taça Tupi coloca frente a frente uma das equipes mais tradicionais do rugby nacional, o Band Saracens, fundado em 1983 e quatro vezes campeão brasileiro de rugby (1988, 1995, 2001, 2009), e o Charrua, primeiro clube de rugby de Porto Alegre (RS), fundado em 2001 e já com uma rica história no certame local.

O Charrua chega a final credenciado pela boa campanha na região sul, conforme a Taça Tupi foi disputada nesta temporada. Na semifinal a equipe superou o Guanabara em uma partida emocionante. Agora espera buscar o título diante de um Band muito forte na competição.

“Temos uma equipe que está crescendo e que está com muita vontade para disputar essa final, motivo pelo qual esperamos por um grande jogo, seguramente muito disputado. E estamos confiantes em obter um bom resultado para continuar crescendo como equipe e clube”, afirma Martin Castillo, do Charrua “Desde o começo da temporada traçamos objetivos realizáveis e ir atingindo cada um deles deu muita confiança ao grupo. Consideramos o Band uma equipe forte e experiente, mas vamos tentar fazer nosso jogo acreditando em nossas fortalezas como equipe e, desta forma, buscar um bom resultado”, complementa.

O Band Saracens chegou à final da Taça Tupi com uma campanha histórica, tendo vencido todos os seus jogos e anotado incríveis 496 pontos e sofrido apenas 77. Mesmo assim, a equipe prega respeito pelo adversário. “Não podemos confundir otimismo com arrogância. Sim, temos grandes expectativas para este jogo, mas não subestimamos os desafios a nossa frente. Faremos o que fazemos de melhor, pressionaremos e forçaremos o erro, e quando eles o fizerem, os faremos pagar caro”, afirma Guilherme Marques, técnico do Band Saracnes. “Faremos o nosso melhor e esperamos que eles façam o mesmo. E que assim o melhor prevaleça e o rugby saia vencedor e mais uma grande partida”, finaliza.

Final

Band Saracens (SP) x Charrua (RS)

Data: sábado (7 de outubro de 2017)

Horário: 15 horas

Local: Campo do Curitiba Rugby Clube (Secretaria de Esportes)

Endereço: Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Capão da Imbuia – Curitiba/PR

Transmissão: Facebook da CBRu (/BrasilRugby)

Imagem: L9 Pictures