Jacareí e Farrapos são os finalistas do Super 8

Jacareí (SP) e Farrapos (RS) são os grandes finalistas do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV de 2017. Donos das melhores campanhas na fase classificatória, as duas equipes também prevaleceram no mata-mata e se credenciaram para uma final inédita, que será realizada em Blumenau (SC), no domingo, dia 24.

As semifinais
A expectativa para as partidas de semifinais do Super 8, realizadas no sábado (16), eram altas, e os dois jogos fizeram jus. Em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, muita chuva e lama não impediram que mais de mil pessoas fossem ao Estádio da Montanha prestigiar a equipe local. E o Farrapos não decepcionou, ao superar o Pasteur (SP) por 24 a 5, tries de Vini, Civardi, Facundo e Frisson para os donos da casa, e Ronaldo para os visitantes. Esta é a primeira vez na história que a equipe gaúcha chega a uma final do principal torneio nacional de rugby XV.

Em Jacareí o Campo do Balneário também lotou para ver o time local se superar e derrotar o atual vice-Campeão Desterro (SC) por 20 a 12, em uma partida de alto nível. Com um try relâmpago de Josh Reeves, com menos de 1 minuto de jogo, e outro de Leo Ceccarelli, ainda no primeiro tempo, o Jacareí conseguiu segurar o ímpeto do time catarinense, que até conseguiu dois tries, com Ige e Nativo, mas acabou derrotado em campo. Assim como o Farrapos, está será a primeira final do Jacareí na história do Campeonato Brasileiro de Rugby XV.

A final inédita entre Jacareí e Farrapos será disputada no Estádio do SESI, em Blumenau (SC), no próximo domingo, dia 24, às 13h, com transmissão do SporTV 3.

Super 8 – Semifinais
Jacareí 20 x 12 Desterro
Farrapos 24 x 5 Pasteur

Imagem: Kévin Sganzerla/ FLM Esportes