Disputado, Super 8 chega à quinta rodada com briga pelo topo da tabela

O Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV – chega à 5ª rodada neste sábado (12), com quatro partidas. O destaque vai para o encontro entre o líder Jacareí (SP) e o terceiro colocado SPAC (SP), que jogam no Vale do Paraíba. Embolado, o torneio tem apenas 5 pontos de diferença entre o líder Jacareí (15 pts.) e o 6º colocado Farrapos (10 pts.).

Além de Jacareí e SPAC, na busca pela liderança está também o vice-líder Pasteur (SP), que enfrenta o campeão paulista POLI (SP), 5º lugar, fora de casa. Farrapos (RS), com 10 pontos, e Desterro (SC), com 11, duelam para se aproximar do topo da tabela no clássico do Sul.

Na parte de baixo da tabela, São José (SP) e Curitiba (PR) se enfrentam em um clássico recente da história do rugby nacional, com equipes que chegaram juntas à disputa do título nacional em duas vezes nos últimos três anos. Desta vez, entretanto, a briga é para sair das últimas posições da classificação.

Vale lembrar que o Super 8 tem uma temporada de transição em 2017. O torneio tem neste ano sete rodadas regulares, onde todas as equipes se enfrentam entre si, apenas com partidas de ida, para definir os confrontos das quartas de final. Todos seguirão adiante na competição, com o primeiro lugar enfrentando o oitavo colocado, o segundo encarando o sétimo, e assim por diante. Os quatro classificados disputam as semifinais, e os vencedores disputam o título na grande final, definindo assim o novo campeão brasileiro de rugby XV.

 

6º Rodada do Super 8 – 2017

Data: 12/08/2017

 

São José x Curitiba

Local: CT Ange Guimerá

Endereço: Rua Valter Dellu, 57 – bairro Parque Residencial União – São José dos Campos/SP

Horário: 15h30

Árbitro: Mariano Goycoechea

 

Farrapos x Desterro

Local: Estádio da Montanha

Endereço: Rua Osvaldo Aranho, s/n – bairro Cidade Alta – Bento Gonçalves/RS

Horário: 15h

Árbitro: Renato Scalercio

 

Poli x Pasteur

Local: CEPE-USP

Endereço: Praça 02, Prof. Rubião Meira, 61 – Cidade Universitária – São Paulo/SP

Horário: 15h

Árbitro: Xavier Vouga

 

Jacareí x SPAC

Local: Campo do Balneário

Endereço: Avenida Miami, 300 – bairro Cidade Jardim – Jacareí/SP

Horário: 15h30

Árbitro: Murilo Bragoto

 

Classificação: 1-Jacareí (15 pts.), 2-Pasteur (14 pts.), 3-SPAC (13 pts.), 4-Desterro (11 pts.), 5-POLI (10 pts.), 6-Farrapos (10 pts.), 7-Curitiba (8 pts.), 8-São José (3 pts.)

 

Foto: Susi Baxter