Pasteur derrota o líder e bota fogo no Super 8

Imagem: Adriano Matos

Rio de Janeiro (RJ), 07 de agosto de 2017 – Caiu o último invicto do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV de 2017. Numa partida muito equilibrada e emocionante, o Pasteur (SP) confirmou seu bom momento e derrotou o Jacareí (SP) por 21 a 15, na rodada do último sábado, dia 5. Mesmo com a derrota, os Jacarés continuam na primeira colocação da tabela, com 15 pontos, mas agora seguidos de perto pelos rivais do fim de semana, que somam 14.

Vindo de duas vitórias seguidas, o Pasteur entrou em campo com a missão de parar o que era até então o melhor ataque da competição. E conseguiu, com muita luta. O Jacareí abriu o placar com um try logo no começo, mas foi contido a partir daí. As duas equipes se alternaram no marcador até que De Luca converteu os penais da virada, já no fim do tempo regulamentar.

O sábado marcou também a recuperação do atual campeão Curitiba (PR). O time conquistou sua primeira vitória no torneio: 26 a 17 sobre o Farrapos (RS), que sonhava entrar na briga pela primeira colocação e fechou a rodada em sexto lugar (10 pontos).

Isso porque SPAC (SP) e Desterro (SC) venceram e subiram para terceiro e quarto lugares, respectivamente. O time paulista levou a melhor num equilibrado confronto regional contra a Poli (SP): 27 a 26. Já a equipe catarinense não tomou conhecimento do São José (SP), lanterna do Super 8: 52 a 16.

Vale lembrar que o Super 8 terá uma temporada de transição em 2017. O torneio tem neste ano sete rodadas regulares, onde todas as equipes se enfrentam entre si, apenas com partidas de ida, para definir os confrontos das quartas de final. Todos seguirão adiante na competição, com o primeiro lugar enfrentando o oitavo colocado, o segundo encarando o sétimo, e assim por diante. Os quatro classificados disputam as semifinais, e os vencedores disputam o título na grande final, definindo assim o novo campeão brasileiro de rugby XV.

Confira todos os jogos da 4ª rodada do Super 8 de 2017. As partidas foram realizadas no sábado, dia 05 de agosto:

– Curitiba (PR) 26 x 17 Farrapos (RS)

– Desterro (SC) 52 x 16 São José (SP)

– Pasteur (SP) 21 x 15 Jacareí (SP)

– SPAC (SP) 27 x 26 Poli (SP)