Super Sevens começa neste fim de semana

Rio de Janeiro (RJ), 02 de agosto de 2017 – A temporada 2017 do Super Sevens, o Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby, começa neste fim de semana, com 16 equipes na disputa e jogos no sábado (dia 5) e no domingo (dia 6). A primeira das seis etapas do torneio terá como sede a cidade de São Paulo. As partidas serão realizadas a partir de 9h de sábado, no Clube de Campo da Sociedade Esportiva Palmeiras (Av. Professor Hermann Von Lhering, 6300, Parelheiros, São Paulo, SP).

Ao todo, a competição terá oito equipes fixas e times convidados duelando pelo título que, nos últimos dois anos, foi conquistado pela equipe de Curitiba. Nesta primeira etapa, as equipes foram divididas da seguinte forma:

Grupo A: Curitiba (PR), Delta (PI), Melina (MT) e Bandeirantes B
Grupo B: Niterói (RJ), Desterro (SC), USP (SP) e Pasteurs (SP)
Grupo C: São José (SP), Leoas de Paraisópolis (SP), Rio Rugby (RJ) e BH Rugby (MG)
Grupo D: SPAC (SP), Band Saracens (SP), Vitória (ES) e Guanabara (RJ)

Confira o calendário completo das seis etapas da temporada 2017:
– 1ª etapa – 5 e 6 de Agosto: São Paulo
– 2ª etapa – 2 e 3 de Setembro: Curitiba
– 3ª etapa – 16 e 17 de Setembro: Rio de Janeiro/Niterói
– 4ª etapa – 7 e 8 de Outubro: Florianópolis
– 5ª etapa – 28 e 29 de Outubro: São Paulo
– 6ª etapa – 18 e 19 de Novembro: São José dos Campos

Sobre o Super Sevens Feminino
O Super Sevens é a principal competição feminina da modalidade no Brasil. Cada etapa conta com a participação de até 16 clubes, sendo 8 equipes fixas e as demais convidadas. Todas jogam entre si na fase de grupos, sendo que as duas primeiras de cada grupo seguem na briga pela Taça Ouro e o título da etapa. As demais equipes disputam a Taça Bronze (9º Lugar) e a Taça Estímulo (13º lugar). Ao fim da temporada, a equipe que somar mais pontos em todas as etapas somadas, será coroada campeã brasileira da modalidade.

As equipes fixas da temporada 2017 do Super Sevens Feminino são: Curitiba (PR), Niterói (RJ), São José (SP) e SPAC (SP), que garantiram suas vagas pela colocação final na temporada anterior; Band Saracens (SP) Leoas de Paraisópolis (SP), Desterro (SC) e Delta (PI), as quatro primeiras colocadas no torneio qualificatório, disputado em março deste ano. As outras oito equipes são convidadas por etapa, sendo o convite livre a qualquer equipe interessada em participar do torneio.